Draymond Green projeta duelo com Lakers nos playoffs: “Vai ser épico”

Ala-pivô está animado em enfrentar LeBron James nos playoffs novamente

draymond green lakers playoffs Fonte: EZRA SHAW / AFP

Com a classificação do Golden State Warriors sobre o Sacramento Kings, no domingo (30), definiu-se mais um confronto das semifinais dos playoffs da NBA e Draymond Green define o duelo contra o Los Angeles Lakers como “épico”. De acordo com o ala-pivô, ter mais um confronto entre Stephen Curry e LeBron James será algo especial para o esporte.

“Vai ser épico! Teremos Steph [Curry] e LeBron frente a frente de novo”, comentou o veterano.

Publicidade

Mais uma vez James enfrentará o trio de Golden State. Na última década, o astro do Lakers enfrentou o time de San Francisco quatro vezes, enquanto ainda ainda defendia o Cleveland Cavaliers.

“Aqui estamos nós de novo após oito anos do nosso primeiro encontro nos playoffs”, disse Green. “Isso é especial, porque diz muito sobre quem você é como jogador profissional e o quão sério você leva o jogo. É sobre apreciar o basquete”.

Publicidade

O Warriors passou para as semifinais da Conferência Oeste após Curry anotar 50 pontos no último embate contra Kings. Com isso, aliás, tornou-se o jogador com a maior pontuação em um Jogo 7 de uma série de playoffs, ultrapassando os 48 pontos de Kevin Durant em 2021. De acordo com o armador de 35 anos, ele só não pensou demais.

“Atitudes podem manifestar muitas coisas”, disse Curry após a vitória de 120 a 100. “Perdi cinco lances livres nos últimos dois jogos. Não é algo normal para mim. Mas não pensei demais sobre isso. Só tentei apreciar o momento, estar presente. Então, por mais simples que seja tentar acertar lances livres, tentei me divertir fazendo isso”.

Publicidade

Leia mais!

 

Ao mesmo tempo, o Lakers também tiveram uma primeira série nos playoffs emocionante. A franquia de Los Angeles, sétima colocada do Oeste, venceu o Memphis Grizzlies, segundo colocado, em seis partidas. James mostrou que, aos 38 anos, ainda consegue se superar e quebrou mais um recorde pessoal. Isso porque pegou 20 rebotes no quarto jogo. Além disso, se vingou dos trash talks polêmicos dos adversários.

Publicidade

Desse modo, Draymond Green acredita que enfrentar o Lakers nos playoffs será algo especial. De acordo com ele, isso só mostra como ele, James, Curry e Klay Thompson são ótimos competidores. Todos têm pelo menos 33 anos e dominam a liga há anos.

“Nós estamos falando sobre competidores espetaculares”, afirmou o ala-pivô de São Francisco. “LeBron é um dos melhores competidores. Além disso, Steph, Klay e eu também. Então ter essa oportunidade de mais um confronto é algo que sou grato”.

Publicidade

Além disso, Green defendeu o legado de LeBron na NBA. Para o veterano, as pessoas tentam “encerrar” a carreira do astro. Mas, para o jogador do Warriors, o rival ainda se prova um dos principais nomes da liga. Além disso, ele nega que seja a “última dança” do Warriors.

“Parem de tentar virar a nossa página tão rápido. E parem de tentar virar a página para LeBron. Ficamos tão presos no que vem a seguir que não apreciamos o conquistamos agora”, criticou.

Após as classificações, Lakers e Warriors farão a primeira partida das semifinais do Oeste na terça-feira (2), às 23h (horário de Brasília).

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários