Draymond Green e Dillon Brooks têm um passado marcado por provocações. No entanto, o ótimo início de temporada para o ala do Phoenix Suns trouxe um rumo diferente para a relação de ambos. Isso porque o ídolo do Golden State Warriors disse que o algoz tem condições de estrear no All-Star Game.
“Com o que Brooks vem mostrando, ele pode ser All-Star“, disse Draymond Green. “Eu não estava convencido no começo da carreira dele. Porém, vou ser honesto, quando você continua trabalhando. Ele continuou jogando em alto nível e ele será mais do que apenas um bom defensor. Acho que ele tem uma chance real de ser All-Star se continuar assim”.
O reconhecimento de Green é resultado da grande temporada de Dillon Brooks. No primeiro ano com o Suns, o ala tem médias de 22.3 pontos, com 45.9% nos arremessos e 31% nas bolas de três. O veterano também continua impactando como defensor em Arizona, com média de 1.6 roubo por partida.
O início de Brooks não rendeu elogios apenas de Green. O ex-NBA DeMarcus Cousins afirmou que o ala merece receber mais créditos pelo que vem fazendo na NBA ao longo dos últimos anos. Além disso, ele comparou o jogador do Suns a grandes defensores da história da liga, como o próprio Green, além de Marcus Smart e até Dennis Rodman.
Leia mais!
- Boletim de rumores e trocas da NBA (02/12/2025)
- NBA: Tyrese Maxey é visto como o “rosto” do 76ers
- Bucks pode envolver Myles Turner em troca
Draymond Green, no entanto, disse que Dillon Brooks precisa de muito mais para chegar no mesmo patamar dele e dos outros dois. Isso porque o ala do Suns tem apenas uma seleção para a Seleção de Defesa. Ele, Smart e Rodman, por outro lado, já venceram o prêmio de Defensor do Ano na NBA.
“Essa lista de Cousins só me traz um pensamento: Brooks tem apenas uma seleção de defesa”, seguiu Green. “Por mais que a gente queira ver essa lista crescer, ainda o vejo mais como aquele cara que joga duro. Acho que ele é o coração do time e é aquele jogador que vai partir para cima com o contato. Então, também não fico bravo com o Cousins por colocá-lo nessa lista”.
As falas de Green, portanto, mudam o padrão de provocações entre ele e Brooks. Desde que o ala vestia as cores do Memphis Grizzlies, os dois trocam farpas dentro e fora das quadras. Então, o grande início de temporada do jogador do Suns parece ter dado um novo rumo à relação dos dois.
Siga nossas redes sociais
Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Fonte: Reprodução / X

