Draymond Green detona críticos de Bronny James: “Estúpidos”

Veterano do Warriors não entende críticas sobre jovem

Draymond Green Bronny James Fonte: Reprodução / X

A temporada 2024/25 da NBA está longe de começar, mas já possui alguns enredos. Um deles é sobre o fato de LeBron James ser o primeiro pai a jogar ao lado de um filho na liga. No entanto, o fato acabou tendo mais importância no Draft do que com qualquer outro jogador. E é sobre tal exposição a Bronny James que o polêmico Draymond Green precisou explicar.

Em suas redes sociais, Green detonou os críticos de Bronny. Ele reagiu após uma notícia de que um jogador do Los Angeles Lakers reclamou sobre a atenção ao filho de LeBron na última Summer League. Para o astro do Golden State Warriors, a situação está ficando cada vez mais ridícula.

“Qualquer jogador que o time seleciona no Draft vai receber mais atenção na Summer League. A cada dia, essas reclamações estão ficando mais estúpidas”, afirmou Draymond Green.

Publicidade

De fato, Bronny James recebeu mais atenção da mídia e do próprio Lakers em relação a outros jogadores na Summer League. Primeiro, porque é como Green destacou: atletas que são escolhas de Draft terão mais evidência. Depois, vem o fato de ser algo inédito. Nenhum outro filho jogou com o pai na NBA. Por fim, tem a ver com LeBron, um dos melhores de todos os tempos.

Leia mais

Então, é óbvio que Bronny James vai chamar muita atenção. Mas ainda existe um outro fator: a última classe de Draft foi, no mínimo, ruim. São poucos os jogadores que chegam para ter destaque na NBA. É possível apontar quatro ou cinco atletas que vão fazer algum impacto na liga, especialmente no primeiro ano.

Publicidade

Casos de Reed Sheppard (Houston Rockets), Zach Edey (Memphis Grizzlies), Kel’el Ware (Miami Heat), Matas Buzelis (Chicago Bulls) e, talvez, Ron Holland (Detroit Pistons). Eles foram os principais nomes na Summer League, enquanto outros, como Tristan da Silva (Orlando Magic), Stephon Castle (San Antonio Spurs) e Rob Dillingham (Minnesota Timberwolves), mostraram algum potencial.

Para ter uma ideia, Zaccharie Risacher (Atlanta Hawks), a primeira escolha, teve desempenho modesto, enquanto Alex Sarr (Washington Wizards), a segunda, recebeu muitas críticas por suas performances no torneio. Ou seja, nem no topo havia unanimidade. Portanto, é apenas natural que Bronny James tenha recebido tanta atenção.

Publicidade

Mas as críticas aconteceram antes mesmo de o atleta pisar em quadra. Acusaram de nepotismo como se fosse o fato fosse inédito. E não é. Os irmãos de Giannis Antetokounmpo são apenas exemplos recentes. No entanto, Michael Jordan tentou convencer diretores do Chicago Bulls a darem uma chance ao irmão, Larry. O problema é que ele era baixo demais (1,75m) e acabou atuando na World Basketball League.

Existem vários casos como o de Bronny James. O problema é que nunca houve tanta reclamação antes.

Ou seja, Draymond Green tentou rebater todas as críticas sobre Bronny James por diversos fatores. É fato, também, que eles são agenciados por Rich Paul.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários