No mais novo episódio de seu podcast, Draymond Green saiu em defesa de Kevin Durant, após o astro do Brooklyn Nets pedir para ser trocado. Aliás, Durant vem sendo duramente criticado por optar por deixar a equipe com quem renovou contrato em agosto do ano passado.
“Se Kevin Durant diz que não quer mais estar lá e quer ir para outro lugar, por que isso importa? Isso quer dizer que ele está fugindo de alguma coisa? Sinceramente, eu não entendo isso. Esse é o próximo passo da carreira dele. Se alguém deixar o Google e for para a Apple, e depois de dois anos for para a Tesla, ninguém vai dizer que essa pessoa fugiu, vão dizer que fez o melhor para sua carreira. Mas nós, atletas, não podemos fazer isso”, defendeu o ala-pivô do Golden State Warriors.
A analogia de Draymond Green sobre a situação de Kevin Durant faz sentido. Afinal, os profissionais de outras áreas são, frequentemente, induzidos a procurar novos desafios em sua carreira. No entanto, vale lembrar que atletas profissionais assinam contratos de longa duração com as franquias.
Leia Mais
- Nets não se impressiona com ofertas de troca por Durant
- Kendrick Perkins: “Não culpo Durant por pedir troca do Nets”
- Troca de Kevin Durant pode envolver cinco times ou mais
Durant pediu para ser negociado pouco antes da abertura oficial da agência livre. A princípio, Phoenix Suns e Miami Heat seriam os destinos preferidos do astro. Entretanto, o Nets possui o poder de decisão e, assim, procura o melhor acordo possível pelo jogador.
Dessa maneira, o gerente-geral Sean Marks não tem pressa de fechar qualquer negócio. Além disso, o Nets não está impressionado com as ofertas que recebeu, até o momento.
Segundo o jornalista Brian Windhorst, da ESPN, a franquia imaginou que existiria uma guerra de interessados por Durant. Contudo, isso ainda não aconteceu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram