Draymond Green critica sistema de votos para prêmios da NBA: “Nojento”

Astro foi contrário, principalmente, à participação da imprensa na votação dos prêmios

draymond green prêmios nba Fonte: Ezra Shaw/AFP

No último episódio do seu podcast The Draymond Green Show, na quarta-feira (20), o astro do Golden State Warriors não poupou críticas ao sistema de votação para os prêmios individuais da NBA. Para Green, a participação da imprensa para eleger os melhores jogadores da liga é algo “nojento e repugnante”. Até agora, apenas o Defensor do Ano foi divulgado, com Marcus Smart sagrando-se o vencedor de 2021-22.

“Acho que quando olhamos para a votação de Defensor do Ano, Jogador que Mais Evoluiu e MVP, em última análise, essas coisas são escolhidas pela mídia, o que eu acho absolutamente nojento. Porque estes são seres humanos que podem ter problemas pessoais contra jogadores. Isso acontece. Não há critérios para qualquer um desses prêmios, como ‘você tem que jogar essa quantidade de jogos ou não’. Ou então ‘o que torna alguém o jogador mais aprimorado’. Não há critérios estabelecidos”, alegou Green.

Publicidade

No início da semana, a estrela do Warriors elogiou seu companheiro de equipe, Jordan Poole, e como ele deveria ser o vencedor do Jogador que Mais Evoluiu. Além disso, ameaçou iniciar uma petição para que o ala-armador fosse eleito o vencedor. Apesar da sua declaração, horas depois, foi revelado que Poole sequer chegou entre os três finalistas ao prêmio.

Leia mais!

“Vimos caras vencerem com seu time em sétimo lugar, vimos caras vencerem com seu time em primeiro. Se Nikola Jokic vencer esse ano e seu time é em sexto colocado e se Joel [Embiid] vencer, seu time é o que, quarto no Leste? Na verdade, é uma pena que não haja critérios para isso”, finalizou Draymond.

Publicidade

Da mesma forma, Jayson Tatum, fez uma observação semelhante em fevereiro. Ele disse no podcast The Old Man and the Three, de JJ Redick, que não há critérios definidos quando se trata da equipe All-NBA. Assim, Tatum se lembrou de ouvir um eleitor criticando uma escolha de arremesso e usou isso como justificativa para não votar no astro. É compreensível , portanto, que Green, Tatum e outros atletas fiquem incomodados com uma regra na qual dezenas de milhões de dólares dependem desse sistema. Afinal, seria um engano afirmar que cada um dos votantes seja 100% imparcial, sem deixar questões pessoais de lado.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram
BR4BET

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários