O Golden State Warriors superou um desfalque importante para vencer o primeiro jogo das semifinais do Oeste. A expulsão de Draymond Green ainda no segundo quarto poderia ter sido desestabilizadora, mas, mesmo assim, a equipe conseguiu derrotar o Memphis Grizzlies por 117 a 116. Depois da partida, em seu podcast, o astro afirmou que foi injustiçado pela arbitragem do confronto.
“Foi uma falta e decisão muito interessantes, em suma. Disseram que fui expulso porque joguei Brandon Clarke no chão. Mas, na verdade, estava tentando segurá-lo. Tanto que ele atinge o chão e ainda estou segurando a camisa. No entanto, já espero coisas assim. A decisão foi tomada, acima de tudo, por uma questão de reputação”, desabafou o ala-pivô, conhecido por lances “ríspidos”.
A jogada foi, realmente, merecedora da marcação de falta flagrante. No entanto, nas redes sociais, o grau da marcação e decisão de expulsar Green acabou bem contestada. “Draymond, primeiramente, fez significante contato com o rosto de Brandon. Então, pegou-o pela camisa e jogou no chão. O atleta estava no ar e, assim, vulnerável”, argumentou o chefe da arbitragem, Kane Fitzgerald.
O veterano ficou inconformado por ter sido ejetado e, por isso, teve uma reação muito peculiar. Ele disse, antes de tudo, que sua mão ficou presa no uniforme de Clarke. Com a decisão já irrevogável, o especialista defensivo correu pela quadra pedindo mais vaias da torcida de Memphis enquanto deixava a quadra.
Draymond Green was ejected for this flagrant 2 foul. pic.twitter.com/QPYnODEXt1
— ESPN (@espn) May 1, 2022
Sem surpresas
A expulsão de Draymond Green contra o Grizzlies, por sinal, não foi uma surpresa para quase ninguém. A reação do próprio atleta diz muito sobre a situação, mas o adversário também não ficou chocado com a gravidade da falta que sofreu. Afinal, Clarke afirmou conhecer a forma como o rival “joga” de outros tempos. Sem aliviar o tom, ele deu a entender que esperava certa dose de deslealdade.
“Draymond é conhecido por cometer faltas flagrantes ao longo da carreira. Assisti a vários dos seus jogos na televisão e, por isso, realmente não fiquei chocado com o que aconteceu. Não sou jogador de cair em quadra, mas ele acertou-me bem forte por duas vezes. Eu não fiquei surpreso porque é algo que ele já fez no passado”, disparou o reserva, que anotou 12 pontos e nove rebotes no duelo.
Green espera que, ao menos, a NBA reduza o grau da falta flagrante nos próximos dias. Mas reafirma que a decisão dos juízes foi, ao mesmo tempo, previsível e injusta. “Eu já fui suspenso de um quinto jogo das finais da NBA. Então, vocês acham que perderiam a chance de tirar-me de uma primeira partida de semifinal do Oeste? A decisão, por isso, não me surpreendeu nem um pouco”, finalizou.
Leia mais
Draymond Green: “É uma honra jogar contra alguém como Jokic”
“Devin Booker é o MVP da temporada”, crava Draymond Green
Draymond Green ataca torcida do Lakers por vaias: “Moleques”
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like, mas não se esqueça de ativar as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: