Draymond Green: “Celtics de Paul Pierce motivou super times”

O Celtics de Pierce conquistou a NBA em 2007/08

Draymond Green Paul Pierce Fonte: Damian Strohmeyer / AFP

Nas últimas décadas os super times tomaram conta da NBA. O Miami Heat, por exemplo, reuniu LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh. O Golden State Warriors, anos depois, teve Stephen Curry, Klay Thompson, Draymond Green e Kevin Durant. E, atualmente, casos como Phoenix Suns, Los Angeles Lakers e Milwaukee Bucks podem ser mencionados. Mas para Draymond Green, foi o Boston Celtics de Paul Pierce quem motivou o movimento.


O comentário de Draymond Green aconteceu durante seu podcast, que recebeu Paul Pierce. Assim, em uma conversa, o ídolo celta questionou se sua franquia influenciou super times. O ídolo do Warriors, então, foi direto: “com certeza, 100%”, afirmou.

Green, então, explicou que quando o Celtics reuniu Pierce, Kevin Garnett e Ray Allen, provou que era possível fazer isso em outros times.

Publicidade

“Ninguém nunca tinha pensando nessas coisas. Como isso é possível? E acho que abriu o mundo das possibilidades. Agora, você pensa: “ok, eu posso fazer isso. Podemos juntar isso, sabe? E acho que, quando aconteceu, todo mundo simplesmente pensou nisso”, explicou.

E, de certa forma, o movimento ‘exclusivo’ do Celtics gerou frutos. Afinal, na mesma temporada, a franquia conquistou a NBA. Não demorou, então, para que as equipes fizessem o mesmo. Assim, na temporada seguinte, LeBron James anunciou que se juntaria a Dwyane Wade e Chris Bosh, no Heat.  Com o forte elenco, foram dois títulos.

Publicidade

Leia mais sobre o Celtics!

Na mesma época, o Lakers reuniu Kobe Bryant, Pau Gasol, Steve Nash e Dwight Howard. No entanto, após o Heat, quem conseguiu encaixar um super time foi o Warriors, que juntou Kevin Durant, Stephen Curry, Klay Thompson e o próprio Green. Assim, garantiu dois títulos.

Com tamanho sucesso, o próprio Durant tentou repetir o feito no Warriors. A primeira tentativa, então, aconteceu com o Brooklyn Nets, que fechou com KD, Kyrie Irving e James Harden. Sem resultados, o camisa 35 rumou para o Phoenix Suns, onde joga, atualmente, com Devin Booker e Bradley Beal.

Publicidade

Além do Suns, o Boston Celtics, que para Green iniciou o movimento, decidiu tentar repetir a fórmula. Desse modo, já com Jayson Tatum e Jaylen Brown, conseguiu em uma só offseason fechar com Jrue Holiday e Kristaps Porzingis.

Por enquanto, aliás, a equipe conta com a melhor campanha da NBA, com 49 vitórias em 63 jogos. Além disso, para muitos analistas, é dada como a favorita para conquistar o título da temporada 2023/24.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários