A NBA anunciou, nesta quarta-feira (16), que o Draft 2020 está confirmado para 18 de novembro e será transmitido ao vivo pela ESPN. A data ainda está sujeita à alteração, caso seja necessário.
Esta é a terceira data marcada para o Draft. Antes da pandemia do novo coronavírus, ele estava previsto para 25 de junho. Por conta da Covid-19, o recrutamento passou para 16 de outubro e, agora, adiado por cerca de dois meses.
A nova data vai dar às equipes mais tempo para conduzir o processo pré-Draft, com uma melhor avaliação dos prospectos. De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN, as equipes esperam que a NBA divulgue, em breve, mais informações sobre a possibilidade de contato pessoal com os jovens atletas.
Além disso, o adiamento também visa facilitar a definição da possível data de início da temporada 2020-21, o que já vem sendo conversado entre a liga e a Associação Nacional de Atletas de Basquete (NBPA) em relação às questões sobre o Acordo Coletivo de Trabalho (CBA). A NBA, os donos de times e a NBPA têm até o dia 15 de outubro para negociar alterações no CBA diante do impacto financeiro da pandemia sobre a liga.
Segundo o repórter Shams Charania, do site The Athletic, a NBA já informou aos times que a próxima temporada, prevista para ser iniciada em 1° de dezembro, não começará antes do Natal.
Vale lembrar que o Draft 2020 terá a tradicional cobertura ao vivo do Jumper Brasil, com direito a uma Live analisando escolha a escolha. A nossa equipe se prepara para o recrutamento há vários meses, incluindo a produção dos perfis de 58 dos principais prospectos da classe deste ano.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: