Draft 2022 – Gui Santos faz treinos para dez equipes da NBA

Jovem ala do Minas Tênis Clube é o único atleta brasileiro inscrito no recrutamento deste ano

Draft Gui Santos Fonte: Reprodução / Instagram

De olho no Draft 2022, o jovem Gui Santos está nos Estados Unidos desde o início de junho para participar de treinos para dez equipes da NBA, de acordo com apuração do Jumper Brasil.

Continua após a publicidade

O período de treinamentos do prospecto brasileiro começou no dia 3, quando ele participou de dois workouts para o Orlando Magic. Ademais, Gui já treinou para Boston Celtics, Charlotte Hornets, Portland Trail Blazers e Golden State Warriors.

Continua após a publicidade

Assim, mais cinco treinos estão agendados: Los Angeles Clippers (15), Phoenix Suns (16), Sacramento Kings (18), Cleveland Cavaliers (20) e Houston Rockets (21).

Vale dizer que, entre os times citados, apenas o Suns não tem escolhas no recrutamento de 2022. O Rockets, por outro lado, só possui picks de primeira rodada (3 e 17). Dessa forma, as outras oito equipes têm escolhas de segunda rodada, cenário mais provável para Gui Santos no Draft.

Continua após a publicidade

Gui Santos

Considerado uma das maiores promessas do basquete no país, o atleta do Minas Tênis Clube é o único brasileiro inscrito no recrutamento deste ano. Natural de Brasília, o ala, que está prestes a completar 20 anos, já foi convocado diversas vezes pelo técnico para a seleção brasileira principal.

Em 2021, Gui foi eleito ‘Destaque Jovem’ e ‘Jogador de Maior Evolução’ do NBB. Pela segunda temporada consecutiva, o ala ganhou espaço na rotação principal da equipe minastenista. Além disso, ele foi fundamental para o título inédito da Copa Super 8, em janeiro deste ano.

Continua após a publicidade

No NBB 21/22, por sua vez, ajudou o Minas a alcançar a terceira melhor campanha da fase de classificação. Assim, em 37 jogos na principal competição do basquete nacional, Gui obteve médias de 10,1 pontos, 3,9 rebotes e 2,0 assistências, em cerca de 25 minutos em quadra.

Leia Mais

Dono de um porte físico privilegiado – 2,02m de altura, envergadura de 2,08m e 95 quilos -, Gui é um ala com muitos recursos técnicos. Afinal, ele tem facilidade em iniciar jogadas e criar para os companheiros, em pegar rebotes e é muito agressivo no ataque à cesta. Além disso, é capaz de defender múltiplas posições.

Continua após a publicidade

Portanto, Gui Santos tem grandes chances de ser o próximo brasileiro a atuar na NBA.

Brasileiros draftados na NBA

Atualmente, o Brasil conta com apenas dois representantes na melhor liga de basquete do mundo: o armador Raulzinho (Washington Wizards) e o ala-armador Didi Louzada (Portland Trail Blazers).

Continua após a publicidade

Além disso, até hoje, 15 brasileiros foram draftados pela NBA, sendo que três deles não atuaram na liga: Paulão Prestes, Oscar Schmidt e Marquinhos Abdala.

2019 – Didi Louzada (Atlanta Hawks – 35ª posição)
2014 – Bruno Caboclo (Toronto Raptors – 20ª posição)
2013 – Raulzinho (Atlanta Hawks – 47ª posição)
2013 – Lucas “Bebê” Nogueira (Boston Celtics – 16ª posição)
2012 – Fab Melo (Boston Celtics – 22ª posição)
2010 – Paulão Prestes (Minnesota Timberwolves – 45ª posição)
2007 – Tiago Splitter (San Antonio Spurs – 28ª posição)
2006 – Marquinhos (New Orleans/Oklahoma City Hornets – 43ª posição)
2004 – Anderson Varejão (Orlando Magic – 30ª posição)
2004 – Rafael “Baby” Araújo (Toronto Raptors – 8ª posição)
2003 – Leandrinho Barbosa (San Antonio Spurs – 28ª posição)
2002 – Nenê Hilário (New York Knicks – 7ª posição)
1988 – Rolando Ferreira (Portland Trail Blazers – 26ª posição)
1984 – Oscar Schmidt (New Jersey Nets – 131ª posição)
1976 – Marquinhos Abdala (Portland Trail Blazers – 162ª posição)

Continua após a publicidade

Draft 2022 é no Jumper Brasil

O Draft da NBA será realizado no dia 23 de junho, ou seja, daqui a apenas nove dias. Vale lembrar que o recrutamento terá a tradicional cobertura do Jumper Brasil, que se prepara para o recrutamento há vários meses, incluindo a produção dos perfis dos principais prospectos da classe de 2022.

Pelo quinto ano consecutivo, o recrutamento será transmitido pela ESPN 2 para o Brasil (21h). E nós, a partir das 19h39, faremos um programa ao vivo, no nosso canal no YouTube, que vai atravessar a noite, com a equipe completa a postos, informando e comentando tudo o que acontecer no recrutamento – rumores, escolhas e trocas. Portanto, olho na telinha e ouvido colado no Jumper Brasil!

Continua após a publicidade

Além disso, siteTwitterFacebook serão atualizados escolha a escolha. Dessa forma, convidamos todos os leitores a acompanharem o Draft 2022 conosco e ajudarem a fechar com chave de ouro a nossa cobertura de mais um recrutamento – a 12ª na história do Jumper Brasil, pioneiro no Brasil em análise do Draft da NBA.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Continua após a publicidade

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Continua após a publicidade

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Últimas Notícias

Comentários