Draft 2018 – Os melhores alas-armadores

Analistas apontam quem são seus prospectos favoritos da posição dois no recrutamento

Fonte: Analistas apontam quem são seus prospectos favoritos da posição dois no recrutamento

Melhores armadores

Continua após a publicidade

As franquias da NBA vão começar a reforçar seus elencos visando a temporada que vem na noite desta quinta-feira (21), quando acontece o draft deste ano.

Sessenta dos melhores prospectos do planeta vão ser selecionados para atuarem na melhor liga de basquete do mundo e cada equipe pode encontrar um potencial astro com suas escolhas. Como sempre, só o tempo dirá quem realmente se deu bem no recrutamento.

Continua após a publicidade

O Jumper Brasil já apresentou os 49 principais prospectos deste ano, com perfis detalhados ao longo dos últimos dois meses e, agora, vivemos a expectativa dos dias que antecedem o draft.

Nós temos diversos posts especiais programados até quinta, quando faremos o nosso tradicional programa ao vivo acompanhando e analisando cada uma das 60 escolhas do recrutamento.

E, enquanto o “grande dia” não chega, nós convocamos nossos dois integrantes especialistas em recrutamento – Gustavo Lima e Ricardo Stabolito Jr. – e os parceiros Gabriel Andrade, colunista de scouting do Jumper Brasil, e Vitor Camargo, do blog Two Minute Warning, para apontar quem são os seus cinco prospectos favoritos do recrutamento, posição por posição.

Continua após a publicidade

As escolhas refletem suas preferências, não a ordem específica em que acreditam que serão selecionados.

Hoje chegou a vez dos alas-armadores. Confira:

 

Gustavo Lima

1- Luka Dončić (Eslovênia, Real Madrid-ESP)
2- Zhaire Smith (Texas Tech, freshman)
3- Lonnie Walker (Miami, freshman)
4- Kevin Huerter (Maryland, sophomore)
5- Troy Brown (Oregon, freshman)

Continua após a publicidade

 

Ricardo Stabolito Jr.

1- Luka Dončić (Eslovênia, Real Madrid-ESP)
2- Lonnie Walker (Miami, freshman)
3- Troy Brown (Oregon, freshman)
4- Kevin Huerter (Maryland, sophomore)
5- Khyri Thomas (Creighton, junior)

Continua após a publicidade

 

Vitor Camargo

1- Luka Dončić (Eslovênia, Real Madrid-ESP)
2- Lonnie Walker (Miami, freshman)
3- Zhaire Smith (Texas Tech, freshman)
4- Khyri Thomas (Creighton, junior)
5- Troy Brown (Oregon, freshman)

Continua após a publicidade

 

Gabriel Andrade

1- Luka Dončić (Eslovênia, Real Madrid-ESP)
2- Troy Brown (Oregon, freshman)
3- Zhaire Smith (Texas Tech, freshman)
4- Lonnie Walker (Miami, freshman)
5- Kevin Huerter (Maryland, sophomore)

Continua após a publicidade

 

 

Luka Dončić (Eslovênia, Real Madrid-ESP)

Continua após a publicidade

“Maior talento do draft deste ano, Dončić é versátil e pode atuar em todas as posições do perímetro. Dotado de alto QI de basquete, o prodígio esloveno talvez seja o prospecto com maior experiência e produtividade em alto nível da história do recrutamento. Ele é um grande criador de jogadas para os companheiros, tem capacidade de arremessar parado, após o drible ou correndo por entre corta-luzes, e finaliza bem na área pintada. Agilidade lateral mediana e falta de explosão de elite podem dificultar sua vida na NBA”. (Gustavo Lima)

 

Lonnie Walker (Miami, freshman)

Continua após a publicidade

“Walker foi irregular em sua única temporada em Miami. Mas, em um draft escasso de bons alas-armadores, ele merece uma segunda olhada. Com envergadura gigantesca, boa capacidade de arremesso e promessa defensiva, Walker é o protótipo do atleta que times estão procurando na NBA atual. Pode ser um dos steals do recrutamento por seu enorme potencial, se conseguir desenvolver e consolidar suas muitas qualidades”. (Vitor Camargo)

 

Zhaire Smith (Texas Tech, freshman)

Continua após a publicidade

“Dotado de atributos físico-atléticos de elite, Smith tem potencial para se tornar um defensor de elite na NBA. Ele tem um alto QI de basquete e passe seguro, mostra-se muito ativo nos bloqueios e corta para a cesta sem a bola. Não foge do contato e pode exercer papel de ballhandler secundário. A falta de polidez ofensiva, controle de bola mais avançado e questionável mecânica de arremesso são aspectos a evoluir“. (Gustavo Lima)

 

Troy Brown (Oregon, freshman)

Continua após a publicidade

“Troy Brown cabe muito no estereótipo de ala defensivo, versátil, dotado de grande QI de basquete e capaz de marcar múltiplas posições que a NBA anda atrás. Sua capacidade de criar jogadas vai determinar o quão longe pode seguir, assim como trabalhar em seu mediano chute de longa distância”. (Gabriel Andrade)

 

Khyri Thomas (Creighton, junior)

Continua após a publicidade

“Apesar da baixa estatura para a posição, tem uma envergadura invejável e força física necessária para encarar o basquete profissional, o que lhe permite marcar todas as três posições do perímetro. Considerado um dos melhores defensores do College, Thomas é agressivo na marcação individual, utiliza muito bem seus braços longos para antecipar linhas de passe e contestar arremessos. Ele não precisa da bola nas mãos para ser útil, é um excelente chutador do perímetro e tem capacidade de criar para os companheiros. Thomas é um autêntico protótipo de 3 and D, tão em alta na NBA”. (Gustavo Lima)

 

Kevin Huerter (Maryland, sophomore)

Continua após a publicidade

“Huerter traz uma habilidade de elite que está muito em alta na NBA hoje em dia: arremesso em movimento. Sua principal virtude como prospecto, no entanto, é a inteligência em quadra. Olhe além dos 42% de aproveitamento nos tiros de longa distância e você encontrará um atleta com compreensão especial da dinâmica do jogo nos dois lados da quadra. Só não se deixe levar pelas comparações com Klay Thompson e impressione-se”. (Ricardo Stabolito Jr.) 

Últimas Notícias

Comentários