PG / SG / SF / PF / C
As franquias da NBA vão começar a reforçar seus elencos visando a temporada que vem na noite desta quinta-feira (23), quando acontece o draft deste ano. Sessenta dos melhores prospectos do planeta vão ser selecionados para atuarem na melhor liga de basquete do mundo e cada equipe pode encontrar um potencial astro com suas escolhas. Como sempre, só o tempo dirá quem realmente se deu bem no recrutamento.
O Jumper Brasil já apresentou os 55 principais prospectos deste ano como perfis detalhados ao longo dos últimos dois meses e, agora, vivemos a expectativa dos dias que antecedem o draft. Nós temos diversos posts especiais programados até quinta, quando faremos nosso tradicional programa ao vivo acompanhando e analisando cada uma das escolhas do recrutamento.
E, enquanto o “grande dia” não chega, nós convocamos nossos dois integrantes especialistas em draft – Gustavo Lima e Ricardo Stabolito Jr. – e o parceiro Vitor Camargo (do blog Two Minute Warning) para apontar quem são os seus cinco prospectos favoritos do recrutamento, posição por posição. As escolhas refletem suas preferências, não a ordem específica em que acreditam que serão selecionados.
A lista continua hoje com os alas-armadores. Confira:
[table id=111 /]
Jamal Murray (Kentucky, 19 anos)
“O excelente arremesso de longa distância é a maior, mas não a única das virtudes de Murray. A verdade é que ele tem excelentes instintos ofensivos, que só deverão ser maximizados pelo melhor espaçamento de quadra e versatilidade dos times da NBA” (Ricardo Stabolito Jr.)
* Jamal Murray foi considerado armador por Vitor Camargo.
Buddy Hield (Oklahoma, 22 anos)
“Hield chega ao draft credenciado como o melhor arremessador de longa distância da classe. Chama a atenção pelo senso de posicionamento e facilidade para se desmarcar. Seu estilo de jogo combina com a NBA atual e tem tudo para contribuir de imediato” (Gustavo Lima)
Furkan Korkmaz (Turquia, 18 anos)
“Korkmaz ainda necessita de aprimoramento, mas possui altura e condição atlética privilegiadas. Cria oportunidades para si e outros, com uma mecânica de arremesso elogiável. Ele merece nossa atenção, mas a palavra-chave com o turco é paciência. O potencial está ali” (Gustavo Lima)
Malik Beasley (Florida State, 19 anos)
“Uma lesão atrapalhou a temporada de Beasley na universidade, mas trata-se de um prospecto muito intrigante. Ele é muito atlético, com bom arremesso e alto potencial. Pontua dentro e fora da linha de três pontos. Saudável, é candidato a steal do recrutamento” (Vitor Camargo)
“McCaw ainda não desenvolveu totalmente nenhuma faceta de seu jogo, mas exibe bom potencial em quase todas. Excelente condição físico-atlética, pode arremessar, passar, defender. É o tipo de jogador que você pode trazer e ‘moldar’ como quiser. Grande projeto” (Ricardo Stabolito Jr.)
Malcolm Brogdon (Virginia, 23 anos)
“Brogdon tem alto QI de basquete, corpo preparado e sólido arremesso de longa distância para encarar a NBA. Apesar da falta de condição atlética, ele não precisa da bola nas mãos. Enfim, Brogdon possui atributos para tornar-se um role player útil no próximo nível” (Gustavo Lima)
Malachi Richardson (Syracuse, 20 anos)
“Após temporada discreta, Richardson encontrou seu melhor basquete no Torneio da NCAA. Ele é um dos prospectos mais ofensivamente habilidosos desta classe e possui considerável potencial defensivo. Precisa provar ser eficiente em mais do que seis partidas” (Ricardo Stabolito Jr.)