Doris Burke continua a quebrar barreiras como comentarista pioneira da NBA nos EUA. Ela foi confirmada como analista das finais de conferência e da decisão do título dessa temporada na ESPN Radio, tornando-se a primeira mulher a comentar jogos de etapa derradeira da pós-temporada na imprensa norte-americana. Ela vai atuar ao lado do narrador Marc Kertesher e o ex-jogador Jon Barry.
“Doris é uma pioneira que seguirá revolucionando os papeis que são possíveis para as mulheres nas transmissões esportivas. Nós sabemos que ela vai se destacar em sua função histórica como analista de rádio”, elogiou a vice-presidente executiva da ESPN, Stephanie Druley. A ex-repórter de quadra tornou-se a primeira mulher a comentar partidas da NBA regularmente em 2017.
Burke participa das transmissões das finais da NBA na ESPN desde 2009, mas sempre como repórter em quadra. Rachel Nichols vai assumir esse papel, enquanto o pré-jogo da emissora será apresentado por Maria Taylor. “Estamos muito orgulhosos de nosso diverso elenco de mulheres liderando a cobertura dos playoffs da NBA e somos agradecidos por seu trabalho exemplar”, concluiu Druley.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook