Dores no pé “travam” recuperação de Zion Williamson no Pelicans

Jovem astro havia sido liberado para treinos completos há menos de uma semana, após viver meses de reabilitação de fratura

zion williamson recuperação pelicans Fonte: AFP

O New Orleans Pelicans recebeu más notícias sobre a reta final da recuperação de Zion Williamson nessa quinta-feira. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, o astro sentiu dores no pé direito após treinamentos e, por isso, terá sua reabilitação atrasada. A franquia da Louisiana não acredita que o problema seja sério, mas, ainda assim, pretende rever o planejamento de retorno do jogador.   


jovem ala-pivô havia sido liberado para retornar aos treinos completos com o time na semana passada. O avanço das atividades, porém, pode ter sido acelerado demais para o condicionamento físico do atleta. Charania apurou que, primeiramente, o plano seria “travar” a subida da intensidade das atividades por uma semana. Espera-se que essa redução de ritmo seja o bastante para aliviar os incômodos. 

Publicidade

Zion sequer participou da pré-temporada do Pelicans por causa de uma cirurgia no pé direito realizada ainda na offseason. Imprensa e torcida só ficaram sabendo sobre o procedimento na reapresentação do elenco, enquanto o gerente-geral David Griffin projetava que o jogador estaria em quadra na estreia da temporada. O time de Nova Orleans já disputou 24 partidas na campanha até agora.   

Físico preocupante 

A notícia é especialmente preocupante porque a condição física do jovem astro é um ponto crítico. Ele sempre teve problemas de peso e rumores indicam que teria chegado a atingir quase 136 quilos nas férias. Aparições recentes do titular da Louisiana, aliás, atestaram um peso excessivo. Essa questão pode ter, de fato, influenciado o retrocesso na recuperação. 

Publicidade

A plena recuperação de Zion Williamson é, em suma, um ponto crucial para o futuro do Pelicans. O jogador de 21 anos é o principal jovem talento do time, embora especulações sobre uma possível saída sejam cada vez mais constantes. Ele esteve presente em 61 partidas da temporada passada, registrando médias de 27.0 pontos, 7.2 rebotes e 3.7 assistências por noite. 

 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários