Andrew Bogut vai desfalcar o Golden State Warriors por tempo indeterminado mais uma vez. Poucos dias depois de ser liberado para disputar partidas em dias consecutivos, o pivô foi afastado da equipe por conta de dores nas costas. A franquia espera resultados de exames mais detalhados para saber a gravidade do problema.
“Nós não sabemos o que Andrew tem. Sabemos o quanto ele é importante para nosso time, mas, ao mesmo tempo, vamos compensar sua ausência e seguir em frente. Estou muito confortável e confiante no que Andris Biedrins e Festus Ezeli podem fazer e tem feito pela equipe”, afirmou o técnico Mark Jackson, citando os reservas imediatos da posição cinco.
Bogut ficou fora de ação por quase três meses da temporada para poder fazer a recuperação completa de uma cirurgia no tornozelo e voltou ao time no fim de janeiro. A franquia entende que, pelo histórico de lesões do atleta, sua situação inspira cuidados. “Temos consciência de que é um processo. Ele não atua há muito tempo e terá que passar pela etapa de entender como o corpo reage ao aumento das atividades”, explicou Jackson.
Primeiro selecionado do draft de 2005, Bogut acumula mais de 400 partidas disputadas nos oito anos de carreira profissional. O pivô atuou em apenas 12 jogos da atual campanha do Warriors, anotando médias de 7.1 pontos, 6.5 rebotes, 1.6 toco e 50.6% de conversão nos arremessos tentados.