Donovan Mitchell teria poder “nível LeBron James” no Cavaliers

Astro pode negociar uma extensão com Cleveland na offseason

donovan mitchell lebron cavaliers Fonte: Reprodução / Instagram

De acordo com com Brian Windhorst, da ESPN, a influência de Donovan Mitchell no Cleveland Cavaliers é similar a de LeBron James no Los Angeles Lakers. Segundo jornalista, o ala-armador tem autonomia para palpitar sobre o futuro da franquia, entre trocas, escolha de treinador e outros assuntos.

“Com possíveis trocas a caminho, o contrato que ele vai receber a posição de treinador aberta […] O que Donovan Mitchell tem com o Cavaliers é o que LeBron tem com o Lakers”, informou Windhorst. “Na verdade, pode ser ainda mais forte. Isso porquê, o Lakers tem outro superastro no elenco. E LeBron está prestes a completar 40 anos. Mitchell está entrando no seu auge”, seguiu o jornalista.

O contrato de Mitchell com o Cavaliers termina na próxima temporada. No entanto, a partir desta offseason, o jogador é elegível para uma extensão de até US$208 milhões. Portanto, para conseguir o acordo e manter seu principal jogador, o Cavs está disposto a dar poder máximo ao astro.

Publicidade

O principal assunto em pauta é o de um novo treinador. Afinal, após a queda nos playoffs, a diretoria decidiu pela demissão de JB Bickerstaff. Até o momento, Cleveland não indicou um novo nome, mas a opinião de Mitchell deve ser considerada para a escolha.

Leia mais sobre o Cavaliers!

Outro tema envolve uma reformulação no elenco. Isso porque, a sequência de Mitchell pode afetar a permanência de diversos nomes, como o de Darius Garland. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, “executivos rivais acreditam que o Cavs terá que reavaliar a compatibilidade do camisa 45 com o armador. Em última análise, podem ter que escolher um ou outro”.

Publicidade

As dúvidas em relação a Garland surgiram durante a última temporada. Afinal, enquanto ele perdeu 25 jogos por lesão em 23/24, o Cavaliers teve um recorde de 17 vitórias e oito derrotas. Durante o período, Mitchell assumiu a função de armador principal, se mostrando bem confortável em quadra.

Diante do cenário, diferentes times se mostraram interessados em Garland. O principal destino, até o momento, seria o San Antonio Spurs, sendo que Minnesota Timberwolves e Los Angeles Lakers correm por fora.

Por fim, o Cavaliers também avalia a troca de Jarrett Allen. Um relatório de Shams Charania e Joe Vardon, jornalistas do portal The Athletic, expôs um pouco dos bastidores da equipe após a queda. Os comentários sobre o pivô, foram dos que mais chamaram a atenção.

Publicidade

“Foram oito jogos de ausência para Jarrett Allen. O que posso dizer é que isso não soou bem no vestiário do time. Isso causou alguma frustração, aliás, não só em atletas, mas também em alguns membros da comissão e executivos. Muitos sentiram que ele poderia ter feito mais em sua recuperação. Eles sentiram que o pivô podia ter feito mais para tentar retornar”, afirmou Shams.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários