O ano, certamente, não começou bem para o Utah Jazz. O consistente time vive o seu pior momento na temporada e, como resultado, perdeu sete dos primeiros nove jogos disputados em 2022. Para piorar, fora das quadras, rumores também surgem sobre o astro da franquia. De acordo com Tim MacMahon, da ESPN, Donovan Mitchell teria interesse em jogar em um mercado maior do que Utah.
“Há, no mínimo, especulações em torno da liga sobre Donovan. Dizem que, em síntese, o tamanho do mercado pode ser importante para ele”, revelou o repórter. Esse tipo de rumor é impulsionado pelo fato do ala-armador, por exemplo, ter nascido na cidade de Nova Iorque. Nos últimos sete anos, porém, ele escolheu estudar na Universidade de Louisville (no Kentucky) e nunca reclamou publicamente de Salt Lake City.
As especulações em torno de um possível interesse de Donovan Mitchell em jogar em um mercado maior do que Utah, aliás, não são novidade. Comenta-se há certo tempo existir um temor interno nesse sentido, embora não haja sinais concretos por parte do jogador. Sócio minoritário do Jazz e mentor do jovem, Dwyane Wade, em particular, até já comentou o assunto com seriedade.
Mitchell nega
Apesar dos rumores, o Jazz ainda parece ter uma situação muito confortável em relação a Mitchell. O pontuador, primeiramente, está sob contrato garantido com a franquia até 2025. Em segundo lugar, o próprio jogador já tratou de negar publicamente a narrativa de que esteja interessado em qualquer outro time no momento. Ele garantiu que está unicamente comprometido em levar Utah até o inédito título da NBA.
“Vocês gostam de conversar muito quando perdemos, manter as coisas negativas em foco. Mas, quando estamos ganhando, não há nada a ser dito. Não entendo, pois é injusto. Estamos tentando ganhar um campeonato, então essa é a resposta que eu tenho para vocês. Esse é o objetivo e, por isso, não vamos parar até chegarmos lá. Temos um grande grupo e, por fim, essa fase não nos define”, sentenciou o craque.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: