O mercado da NBA se agita com as especulações sobre qual vai ser o próximo time de Donovan Mitchell, após sair do Cleveland Cavaliers. Mas, em Ohio, todos seguem bem confiantes de que isso não vai acontecer. Há um enorme otimismo de que o futuro do craque vai ser com os semifinalistas do Leste. O gerente-geral Koby Altman ressaltou que o clima dentro da franquia passa longe do desespero.
“Donovan é um jogador que viveu duas das melhores temporadas de sua carreira em Cleveland. Teve muito sucesso aqui, certamente, e já entende a nossa infraestrutura. Acho que tem muita confiança em nosso time. E, mais do que isso, confia demais em nosso projeto. O objetivo de todos aqui, assim como o dele, é conquistar o título da NBA”, garantiu o executivo.
Mitchell, a princípio, possui contrato assinado com o Cavaliers até 2026. No entanto, a última temporada de vínculo é uma opção do jogador e pode torná-lo agente livre no ano que vem. Assim, na prática, as negociações para uma extensão prévia tendem a acontecer agora. Altman não viu nenhum sinal que o faça perder a esperança de que tudo vai ter um “final feliz”. Pelo contrário.
“Eu ouvi do próprio atleta que está feliz aqui e gosta de Cleveland. Ele sempre foi bem sincero comigo, então não há razão para duvidar disso. Tem sido um ótimo colega de elenco para todos. É óbvio que tudo pode mudar muito rápido nessa liga. Mas nós nos sentimos bem com a relação que construímos com Donovan até agora”, cravou o dirigente de 41 anos.
Leia mais sobre Donovan Mitchell
- Para ex-armador, Malik Monk é melhor do que Donovan Mitchell
- “Donovan Mitchell espera mais do Cavaliers”, revela jornalista
- Nets e Lakers têm propostas de troca prontas por Donovan Mitchell
Nova voz
Se Mitchell não sai, o Cavaliers já fez uma mudança importante em seu basquete nos últimos dias. A franquia resolveu dispensar o técnico JB Bickerstaff e, assim, está em busca de um novo comandante. Mas o que aconteceu com o profissional que, meses antes, a própria equipe considerava um dos jovens treinadores mais promissores da liga? Segundo Altman, nada. Só chegou a hora de uma mudança no comando.
“Nós conquistamos resultados importantes nos últimos anos, estávamos nas semifinais do Leste agora, mas não podemos nos acomodar. Não foi nada que JB tenha feito de errado. No entanto, precisávamos de uma nova abordagem e voz dentro do vestiário. Olhos renovados para enxergar longe, pois sentimos que não estamos tão longe do topo”, justificou o gerente-geral do Cavs.
Por enquanto, a procura por um novo técnico no Cavaliers está quieta. Alguns nomes são só especulados até agora, como Kenny Atkinson (ex-Nets) e Terry Stotts (ex-Blazers). “Temos a obrigação de encontrar a liderança certa, então existe pressão sobre nós. Eu sei a importância que essa decisão carrega. Portanto, temos que decidir pela direção certa”, cravou Altman.
Mudanças
Donovan Mitchell não é o único jogador do time que o Cavaliers nem considera perder. Aliás, diferente do que os rumores sugerem, a ordem na franquia é a continuidade no elenco sob novo comando. A equipe sabe que circulam especulações sobre trocas com atletas como Darius Garland e Jarrett Allen, por exemplo. Altman, no entanto, foi bem rápido e enfático em minimizar os boatos.
“Eu não vejo grandes mudanças nessa offseason. Afinal, não se vence 99 partidas nas últimas duas temporadas e chega a uma semifinal de conferência por acaso. Isso, em síntese, significa que as coisas estão funcionando. É só o segundo ano com esse time juntos e os resultados já estão aí. Por isso, estou empolgado com o que o futuro nos reserva”, finalizou o jovem dirigente.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA