Donovan Mitchell está fora dos próximos três jogos do Cleveland Cavaliers na NBA com uma lesão no joelho esquerdo. O anúncio foi feito pela própria franquia na segunda-feira (4). O craque já havia perdido as últimas duas partidas da equipe por conta do mesmo problema. O astro passou por uma injeção de plasma no local dolorido e isso pode acelerar a recuperação do edema. Ainda assim, não tão rápido o suficiente para que ele jogue nos próximos compromissos.
Portanto, o camisa 45 não vai atuar nos duelos contra: Boston Celtics nessa terça-feira (5), Atlanta Hawks na quarta-feira (6), e por fim, contra o Minnesota Timberwolves na sexta-feira (8). O compromisso para o qual ele ainda não está descartado, e poderia retornar, é contra o Brooklyn Nets no próximo domingo (10).
O astro, aliás, não atuou nos últimos dois jogos da equipe devido à contusão. Eles perderam para o New York Knicks no último domingo (3), por 107 a 98. Porém, venceram o Detroit Pistons na última sexta-feira (1), por 110 a 100.
A briga pela segunda posição do Leste segue contra o Milwaukee Bucks, no momento. Mas o líder, Boston Celtics, tem grande vantagem sobre eles no momento, com nove jogos à frente. O time tem uma vantagem de cinco jogos para o Miami Heat, primeiro time da zona de play-in.
Leia mais sobre o Cavaliers!
- Kyrie Irving faz as pazes com Cleveland Cavaliers: “2016 é para sempre”
- Donovan Mitchell brilha e Cavaliers supera Wizards
- Donovan Mitchell e Luka Doncic são eleitos melhores da semana na NBA
O desfalque é, acima de tudo, pesado para Cleveland. Afinal, Donovan Mitchell foi o grande líder da melhor sequência do Cavaliers no ano, que se manteve vencendo mesmo com a lesão de Darius Garland e também da ausência de Evan Mobley.
Cleveland é melhor tanto no ataque quanto na defesa quando ele está em quadra. No momento, o time marca 4.8 pontos a mais quando tem o atleta em quadra. Até mesmo na defesa, que já foi um ponto de críticas na carreira do All-Star, ele tem sido melhor. Cleveland sofre 8.3 pontos a menos quando ele está jogando, em relação aos seus momentos no banco de reservas.
Mas além do coletivo, as ausências também vão impactar nas premiações individuais que Mitchell pode receber. Já somando os três jogos que ele perderá agora, o craque soma 16 jogos sem atuar em 2023/24. Assim, ele só pode perder mais um entre as outras 19 partidas restantes. Caso perca dois ou mais, ele não será mais elegível, por exemplo, para ser eleito aos times ideais da NBA em 2023/24.
Em 47 jogos na campanha até aqui, o astro tem médias de 28 pontos, 6.2 assistências, 5.4 rebotes e 1.8 roubos de bola. Além disso, soma 47.2% nos arremessos gerais, 37.1% nas bolas de três e 86.1% nos lances livres.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Além disso, quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA