Donovan Mitchell rebate críticas de Danny Ainge após troca do Jazz

Presidente de operações do Jazz afirmou que astros da equipe não acreditavam uns nos outros

Donovan Mitchell troca Jazz Fonte: Nick Cammett / AFP

Em entrevista para Brian Windhorst, da ESPN, nessa quarta-feira (14), Donovan Mitchell rebateu as críticas feitas por Danny Ainge após troca do Utah Jazz. Com três eliminações na primeira rodada dos playoffs nos últimos cinco anos, a franquia de Salt Lake decidiu entrar em reformulação e negociou suas estrelas na offseason.

Após atuar por 18 anos como diretor de operações do Boston Celtics, Ainge anunciou sua saída em junho de 2021. Contudo, seis meses depois assinou com o Jazz para ser presidente de operações da franquia, e iniciou a reformulação da equipe. Dessa maneira, enviou Rudy Gobert ao Minnesota Timberwolves e Mitchell ao Cleveland Cavaliers. As movimentações renderam sete escolhas de primeira rodada por dois jogadores que, segundo Ainge, “não acreditavam um no outro”.

Publicidade

“Eu não acho que nós não acreditávamos um nos outros. No final da temporada eu falei para não trocarem Rudy Gobert e que daríamos um jeito de fazer certo. Mas isso não aconteceu. Ele (Danny Ainge) diz isso com seis meses dentro da equipe, então, só posso discordar. No entanto, vocês sabem, no final das contas essa foi a decisão dele”, disse Mitchell para a ESPN.

Leia mais!

Apesar da negativa de Donovan Mitchell, a relação do astro com Gobert nunca foi das mais fáceis no Jazz, resultando na troca de ambos. Em fevereiro, Windhorst apontou que a dinâmica entre os dois estava tão ruim que estavam quase pulando um em cima do outro. Meses depois, o pivô francês teria dado um ultimato à franquia, exigindo que escolhessem entre um dos dois. Agora, ambos deixaram o Jazz e seguirão caminhos opostos.

Publicidade

Enfim, Ainge tem histórico de realizar trocas para adquirir escolhas de Draft. Além disso, o ex-atleta nunca fugiu de polêmicas ou pensou duas vezes antes de falar o que pensa. Ou seja, embora não se tenha muitos detalhes do ambiente do Jazz, é fato que ele viu que era hora de mudanças, sobretudo pelos resultados apresentados dentro de quadra.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários