Um dos detalhes que chamaram a atenção no draft que definiu as equipes do Jogo das Estrelas foi que os dois atletas então elegíveis do Utah Jazz, dono do melhor recorde da NBA, terem sido os últimos a serem selecionados. LeBron James, na época, justificou a situação com uma declaração que transpareceu um desdém à franquia de Salt Lake City. O jovem astro Donovan Mitchell, um dos jogadores envolvidos no evento, não gostou do que ouviu e rebateu LeBron sobre o Jazz.
“Não quero ser rude com ninguém, mas realmente não me importa o que LeBron acha ou tem a dizer sobre o nosso time. As pessoas vêm dizendo besteiras sobre mim e esse grupo há um bom tempo. Já estou acostumado. Não entramos em quadra todos os dias buscando a aprovação dele ou de qualquer indivíduo. Não queremos o aval de ninguém”, disparou o ala-armador, em uma entrevista ao jornal Deseret News ao longo do final de semana do All-Star Game.
Mitchell e o Jazz sentiram-se ofendidos por LeBron por dar a entender que o time nunca foi atrativo ao longo da história, nem quando teve alguns dos seus melhores elencos e conquistou títulos da conferência Oeste. Nas redes sociais, a torcida de Utah reagiu de forma raivosa. O ala dos Los Angeles Lakers até tentou diminuir o tom de menosprezo no comentário, mas a “suavizada” não foi o bastante para diminuir a repercussão.
“Antes de começar, eu só quero deixar uma coisa clara: não existe nenhuma provocação ao Jazz. Só queria que vocês entendessem que estou pensando aqui como se fosse nos videogames: mesmo quando éramos crianças, ninguém jogava com o Utah. Mesmo com os grandes Karl Malone e John Stockton naquelas equipes, ninguém escolhia eles para jogar. Nunca mesmo”, sentenciou o veterano, ironizando o apelo da franquia junto ao público.
O Jazz é o líder absoluto do Oeste no momento, com 27 vitórias em 36 partidas, sendo apontado como o possível grande rival do Lakers na disputa pelo título de conferência. É também o único time que não perdeu dez jogos na temporada. As duas equipes já se enfrentaram no fim de fevereiro e o resultado foi um passeio de Utah: taxativos 114 a 89. Mitchell anotou 13 pontos, dez rebotes e oito assistências na importante vitória, enquanto LeBron fez 19 pontos.