Donovan Mitchell minimiza derrota dos EUA em amistoso: “Não significa nada”

Para jovem astro, resultado precisa ser visto mais como um aprendizado do que como evento histórico ou presságio de fracasso

Fonte: Para jovem astro, resultado precisa ser visto mais como um aprendizado do que como evento histórico ou presságio de fracasso

A seleção dos EUA teve uma invencibilidade de 13 anos e quase 80 jogos atuando com atletas da NBA derrubada nesse sábado, em amistoso contra a Austrália. O resultado negativo na reta final de preparação para a Copa do Mundo FIBA não é animador, mas o elenco passou longe de vê-lo como uma tragédia. Os jogadores encararam a derrota com naturalidade e algo que aconteceu “na hora certa”.

“Para ser honesto, esse jogo não significa nada. Não conta para torneio nenhum. É óbvio que perder machuca, mas nós enxergamos muito mais como uma chance de aprendizado do que um mero resultado negativo. Esse é a nossa mentalidade aqui. Os times também perdem. Não podemos nos deixar levar puramente pelo placar final”, avaliou o jovem Donovan Mitchell, após o revés por 98 a 94.

A derrota até pode ter sido um evento histórico, mas, para o atleta do Utah Jazz, ela deve ser encarada da mesma de qualquer outro resultado negativo na carreira. “Assistiremos ao vídeo do jogo para seguir a preparação. Temos algumas coisas a treinar ainda, mas acho que estamos fazendo um trabalho muito bom. É continuar melhorando e nos comunicarmos mais em quadra”, resumiu o ala-armador.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários