O que era uma liderança no começo dos playoffs virou drama para o Cleveland Cavaliers de Donovan Mitchell na série contra o Orlando Magic. Após abrir 2 a 0 com alguma facilidade, a equipe sofreu demais na visita à Flórida, sofrendo duas duras derrotas. O grande astro da equipe não está contente com o momento da equipe e nem dele próprio.
Mitchell marcou apenas 18 pontos, seis assistências e três roubos de bola no quarto duelo da série, no último sábado (27). O agravante? Apenas uma assistência e um roubo de bola nos últimos 24 minutos. Sem pontuar, ele contribuiu com o momento ruim do time na volta do intervalo dos jogos desse confronto. Então, na coletiva após o jogo, o camisa 45 falou sobre a fase complicada dentro do duelo.
“Acho que estamos passando por isso como time. Nós não podemos ter uma seca de pontos como essas das últimas duas noites. E é claro, todos temos dificuldade, mas começa comigo. Tenho começado mal no segundo tempo ao longo de toda a série. Não fiz nenhum ponto no terceiro quarto e nós fizemos apenas dez como time. Então, isso não existe, fomos muito mal”, disparou.
Cleveland foi ao intervalo com uma vantagem de nove pontos no placar. Em determinado momento, a liderança chegou a dez. Porém, o Magic começou firme no segundo tempo e rapidamente se recuperou. O terceiro quarto teve uma parcial de 37 a 10, e no fim a vitória se confirmou por uma vantagem geral de 23 pontos, 112 a 89. O ala-armador afirmou que todos precisam melhorar para evitar isso.
Leia mais sobre o Cavaliers!
- Franz Wagner brilha, Magic atropela Cavaliers e empata série
- Destaque nos playoffs, Jarrett Allen revela admiração por brasileiro no Cavaliers
- Boletim de rumores e trocas da NBA (28/04/2024)
“Como eu disse, nós temos que melhorar, sobretudo eu. Afinal, sou o líder dessa equipe, é a minha responsabilidade. Portanto, estou decepcionado comigo mesmo. Mas eu prometo que estarei melhor para o próximo jogo, eu sei que consigo”, explicou.
O camisa 45 tem sofrido problemas quando enfrenta Jalen Suggs. No duelo de sábado, Mitchell acertou apenas um de seis arremessos contra o armador de Orlando. Mas o craque não deu desculpas. Ele negou que esteja com dores ou algo do tipo. Mitchell perdeu alguns jogos da parte final de 2023/24, lidando com um problema no joelho.
“Não, não tenho nada, estou bem. O que tenho é que fazer é me focar no que estou fazendo de errado. Vamos assistir ao jogo e entender o que estamos fazendo. Não é tão fácil, mas vou consertar. Eu sei que tenho sucesso, e que sou um grande jogador, mas também mereço as críticas que tenho recebido; eu sei disso. Mas posso ser melhor, e vou”, afirmou.
Por fim, Donovan Mitchell afirmou que o Cleveland Cavaliers tem que proteger a sua casa novamente, assim como o Orlando Magic fez na Flórida nessa série de playoffs.
“É uma série equilibrada. Fizemos nossa parte nos dois primeiros jogos e eles fizeram a deles agora. Vamos dar crédito a eles pelo que merecem. Mas é isso. Agora vamos encontrar uma resposta. Foi chato não ter feito isso até agora, mas é o momento. Ou iremos embora para casa mais cedo. É uma melhor de três agora”, alertou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA