O futuro de Donovan Mitchell no Cleveland Cavaliers é uma incógnita. Afinal, sob contrato até o final da próxima temporada, o ala-armador já sinalizou que deve observar o mercado. Assim, uma série de rumores já começaram a o cercar. No entanto, o próprio jogador tratou de afastar os movimentos e afirmou está focado no Cavs.
“Meu foco está no Cavaliers”, afirmou Mitchell, ao interromper um repórter do The Athletic. “Temos dois caras fora, então não vou responder a nada. E sem desrespeito. Agradeço que você precise fazer a pergunta, mas não vou entrar nessas questões. Meu foco está nessas ausências, na tentativa de encontrar uma maneira de conseguir vitórias”, seguiu.
De fato, a preocupação de Mitchell em quadra aumentou. Afinal, Darius Garland e Evan Mobley deve ficar fora por algumas semanas por lesão. A ausência do armador, principalmente, é a mais sentida, uma vez que o camisa 45 terá que o substituir. Assim, na última partida, diante do Atlanta Hawks, ele passou 41 minutos em quadra.
“Eu tenho que assumir essa responsabilidade”, afirmou. “Essa é meio que a minha função… quando ele não está presente, eu tenho que preencher esse vazio. Eu não posso fazer tudo, mas, como disse, faremos isso como um grupo. No final do dia, ele é um all-star. Então, viemos aqui e construídos isso juntos. Não é um eu contra ele”.
Apesar de assumir a função, Mitchell entende que a ausência de Garland deve impactar o Cavaliers. Assim, aguarda pelo retorno do companheiro.
“É lamentável que, por dois anos, tenham ocorrido acidentes imprevisíveis que estão fora do controle dele. Vou continuar jogando da maneira que jogo até que ele volte. A única maneira de fazermos esse avanço é se estivermos juntos em quadra. Isso não acontece se for apenas um de nós”, completou.
Leia mais sobre Donovan Mitchell!
- Donovan Mitchell: “Cavaliers não está jogando como candidato ao título da NBA”
- “Donovan Mitchell vai jogar no Knicks um dia”, crava ex-colega de Jazz
- “Rumores de Donovan Mitchell no Knicks nunca vão parar”, admite Josh Hart
Times de olho
Enquanto Donovan Mitchell tenta abafar os rumores sobre seu futuro no Cavaliers, diversos times da NBA estão de olho. Entre eles, Brooklyn Nets e New York Knicks. O interesse da segunda equipe pelo jogador é histórico. Agora, de acordo com o jornalista Brian Windhorst, da ESPN, o Knicks ganhou a disputa do conterrâneo pelo astro.
“Mitchell não renovará com o Cleveland. Então, um nome que ouvi de várias fontes para ficar de olho, caso o Knicks não feche com ele, é o Brooklyn Nets. As duas equipes têm abundância de ativos para concluir o negócio”, informou o jornalista.
Se depender de Mitchell, no entanto, a vontade pelo Knicks pode pesar contra o Nets. Afinal, segundo o ex-companheiro no Utah Jazz, Joe Ingles, o astro ainda vai jogar pelo time do Madison Square Garden. Durante participação no programa KSL Sports Zone, o australiano comentou sobre a possibilidade. Segundo ele, um dos principais fatores é o fato do do ala-armador do Cleveland Cavaliers ser nova-iorquino.
“Isso é algo sem viés. Sem informações externas. Mas acho que ele jogará um dia em Nova Iorque. Seja isso cedo ou tarde”, disse Ingles. “Acho que seria ótimo para o Knucks e acho que seria ótimo para ele. Se isso realmente acontecerá ou não, esperaremos para ver”, seguiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA