Donovan Mitchell foi a maior surpresa da classe de calouros da última temporada. Selecionado no final da loteria do draft de 2017, o ala-armador liderou o Utah Jazz até as semifinais da conferência Oeste e acabou a votação para novato do ano em segundo lugar. Ele conhece as habilidades necessárias para se pegar a NBA com a “guarda baixa” e identifica-as em um dos estreantes deste ano.
“Eu realmente adoro Lonnie Walker. Ele é um moleque quieto, mas possui aquele fator assassino. É meio que a mentalidade que víamos em Kobe Bryant. Não estou dizendo que ele será um novo Kobe, mas tem a mesma postura dentro de quadra. E é um ala-armador mais alto do que eu também!”, elogiou o jogador de 21 anos, em entrevista à filial de San Antonio da rede Fox.
Walker foi selecionado pelo San Antonio Spurs na 18ª posição do recrutamento deste ano e, para muitos analistas, trata-se de um steal em potencial para o time texano. Mas vale dizer que Mitchell não é uma fonte imparcial para falar do jovem ala-armador também: ambos são ótimos amigos e foram vistos conversando, por exemplo, na recente Liga de Verão de Las Vegas.