Donovan Mitchell anota terceira maior pontuação individual da história dos playoffs

Jovem astro do Jazz quebrou recorde pessoal ao marcar 57 pontos, mas não conseguiu evitar derrota para o Nuggets na prorrogação

Fonte: Jovem astro do Jazz quebrou recorde pessoal ao marcar 57 pontos, mas não conseguiu evitar derrota para o Nuggets na prorrogação

O primeiro jogo dos playoffs de 2020 contou com uma atuação histórica de Donovan Mitchell. O astro do Utah Jazz anotou a terceira maior pontuação de um jogador em uma partida de pós-temporada da liga nessa segunda-feira, ao marcar 57 pontos na derrota para o Denver Nuggets por 135 a 125. Só os lendários Elgin Baylor (61) e Michael Jordan (63) tiveram maiores pontuações em um embate de mata-mata. 

“Donovan é um atleta fantástico, um pontuador realmente bom. Nós sabíamos que ele seria agressivo na partida, mas, quando um craque como esse tem uma partida assim, eu só fico agradecido por termos encontrando um modo de executar as jogadas certas e sair com a vitória. Não dava para fazer muita coisa para pará-lo”, elogiou o pivô Nikola Jokic, em entrevista coletiva após o triunfo do Nuggets. 

Mitchell também passou a ter a maior pontuação de um jogador do Jazz em uma partida dos playoffs na história, superando os 50 pontos anotados por Karl Malone em 2000. O ala-armador de 23 anos, porém, preferiu destacar um erro grave que cometeu no duelo: a menos de dois minutos do fim do tempo regulamentar e com o Jazz vencendo por quatro pontos, ele cometeu uma violação de oito segundos que recolocou o oponente no jogo. 

Publicidade

“Culpo-me pela derrota por conta daquela violação de oito segundos. Aquilo mudou o jogo. Foi um erro terrível da minha parte, como líder da equipe e o atleta na função de armador naquele instante. Não há ninguém além de mim para ser culpado por isso. Foi um momento crucial da partida e precisava estar mais atento. Uma jogada não decide partida, mas esse foi um lance crucial”, lamentou o jovem astro. 

Publicidade

 

Últimas Notícias

Comentários