O pedido de troca feito por Russell Westbrook não foi bem digerido por Ted Leonsis, dono do Washington Wizards. Leonsis, que também dirige o Washington Capitals, da NHL (liga de hóquei), criticou a decisão do atleta. Ele reclama da postura do jogador e compara com atletas de outras ligas.
“Nós tínhamos um jogador superstar no Wizards, ele teve a oportunidade e queria ser trocado para o Lakers. Eu estava lidando com aquilo enquanto eu apresentava Alex [Alexander Ovechkin]. Eu não pude evitar a não ser comparar a diferença. Russell Westbrook é um grande jogador que pediu para ser trocado pelo Oklahoma City Thunder, foi para Houston, quis ser trocado, veio para Washington, quis ser trocado e está em Los Angeles. Ele é uma grande pessoa, um grande jogador. Mas essa é a diferença entre a NBA e a NHL, eu acho”.
Publicidade
Na última quinta-feira, Westbrook foi negociado para o Los Angeles Lakers em uma troca que envolveu, diretamente, as idas de Kyle Kuzma, Montrezl Harrell, Kentavious Caldwell-Pope e a escolha 22 do draft deste ano. O jogador teve uma reunião, ao lado de LeBron James e Anthony Davis, para tentar pressionar a diretoria do Wizards a realizar a negociação.
O jogador, de 32 anos, deixou o Oklahoma City Thunder em 2018-19 rumo ao Houston Rockets, para jogar ao lado de James Harden. Entretanto, o jogador solicitou a mudança para o time texano, após problemas com o mesmo Harden e foi negociado novamente. Antes da troca, a relação de Russell Westbrook com o dono do Wizards era tida como cordial.
Pelo Wizards, Westbrook obteve médias de 22.2 pontos, 11.7 assistências, 11.5 rebotes, 1.4 roubada, converteu 31.5% dos arremessos de longa distância. Na equipe, ele quebrou o recorde de triplos-duplos, que pertencia a Oscar Robertson.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER