O Phoenix Suns venceu o Denver Nuggets na noite de domingo e, como resultado, a série está empatada em 2 a 2. No entanto, um incidente envolvendo o astro Nikola Jokic com Mat Ishbia, dono do Suns, pode fazer com que ele seja suspenso. De acordo com o jornalista Kevin O’Connor, do The Ringer, existe a chance real de o sérvio não atuar na quinta partida.
O lance aconteceu quando Josh Okogie, do Suns, saltou para tentar pegar uma bola, mas ela foi para as mãos de Ishbia. Então, Jokic tentou pegar de volta e o dono da equipe não quis entregar. Depois, o pivô o empurrou, causando uma grande confusão. O jogador de Denver levou falta técnica.
A questão é que, por conta do empurrão, Nikola Jokic pode ser suspenso pela NBA e não enfrentar o Suns na terça-feira. Embora não tenha sido com violência extrema, em que socos acontecem, o atleta corre sérios riscos.
“Eu não acredito até agora que deram falta técnica naquele momento”, afirmou o técnico Mike Malone, do Nuggets. “Parece que um fã pegou a bola e queria participar do jogo, então não faz sentido. Ele deveria devolver imediatamente, mas não fez. Entendo que Nikola [Jokic] passou um pouco do ponto, mas aquela pessoa estava atrapalhando o andamento da partida”.
Jokic just shoved Mat Ishbia pic.twitter.com/adW03mmExW
— Cage (@ridiculouscage) May 8, 2023
Em seguida, um repórter o avisou que havia sido Ishbia.
“Não dou a mínima para isso. Ele não poderia fazer aquilo de forma alguma”, disse Malone.
Leia mais
- Durant e Booker ofuscam noite histórica de Nikola Jokic, Suns vence Nuggets e iguala série
- “Devin Booker é o que você quer de um superastro na NBA”, exalta Kevin Durant
- Nikola Jokic: “Phoenix Suns é favorito ao título da NBA”
Apesar de ser uma partida de muita importância, a regra existe e o que a arbitragem reportou não ajuda o atleta. De acordo com Tony Brothers, o árbitro principal, Jokic empurrou deliberadamente.
“A bola saiu pelo canto da quadra, enquanto um fã a segurava. Então, Jokic foi pegar a bola, a tirou do torcedor. Depois, ele empurrou deliberadamente aquele fã e o jogou para baixo. Assim, ele recebeu uma falta técnica pela falta de respeito”, disse Brothers. “A bola já não estava mais nas mãos do torcedor quando Jokic o empurrou, mas tudo começou por ele segurar a bola”.
Vale lembrar que em 2007, o mesmo Suns perdeu dois jogadores importantes durante uma briga nos playoffs. Robert Horry, então atleta do San Antonio Spurs, empurrou Steve Nash para fora da quadra. Então, Amare Stoudemire e Boris Diaw deixaram o banco de reservas e foram para perto de onde outros jogadores se empurravam.
David Stern, o comissário naquela época, suspendeu ambos por deixarem o banco após a briga, o que estava previsto nas regras. Naquele momento, a série também estava empatada em 2 a 2. Phoenix, sem dois de seus melhores jogadores, perdeu os próximos dois jogos e caiu nas semifinais de Conferência.
Noite de recorde
Mesmo com todos os problemas, Nikola Jokic fez uma partida memorável. Ele anotou 53 pontos (recorde pessoal), além de 11 assistências. No entanto, a performance não foi suficiente para Denver sair com a vitória. Por outro lado, Kevin Durant e Devin Booker somaram 72 pontos pelo Suns.
O quinto jogo da série acontece na terça-feira, em Denver.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp