A aposta do Houston Rockets no chamado super small ball, abdicando totalmente dos pivôs, terminou de forma melancólica com a eliminação em cinco jogos contra o Los Angeles Lakers, nas semifinais do Oeste. O arquiteto dessa inovação, no entanto, não corre risco de demissão. O dono da franquia, Tilman Ferttita, garantiu a permanência do gerente-geral Daryl Morey à frente das operações do time texano.
“Posso garantir que o emprego de Daryl está seguro”, sentenciou o magnata, negando os rumores de que o dirigente poderia ser demitido, em entrevista a um programa de televisão da rede NBC nessa terça-feira. Uma matéria de Chris Haynes, do site Yahoo! Sports, havia noticiado poucas horas antes que o executivo estava sob reavaliação de Fertitta após o fracasso do super small ball nos playoffs desse ano.
Morey não deverá ter férias nesse ano ao iniciar a offseason na busca de um substituto para o técnico Mike D’Antoni, que decidiu deixar o comando do Rockets. “Essa é uma decisão que começa e termina no gerente-geral. Não sei como contratar um treinador de basquete e é por isso que tenho uma equipe trabalhando com todos os tipos de dados e experiência. Tenho certeza que Daryl escolherá o comandante certo para nós”, disse o mandatário.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Youtube
Twitter
Facebook