Não demorou muito, mas Joe Tsai parece ter definido o futuro de Kevin Durant. Nas redes sociais, o dono do Brooklyn Nets afirmou que apoia o GM Sean Marks e o técnico Steve Nash, deixando a entender que vai trocar Durant em breve.
Para quem não entendeu, mais cedo, o Jumper Brasil informou que Durant havia dado um ultimato a Tsai. De acordo com o jornalista Shams Charania, do site The Athletic, o astro reiterou a solicitação de troca, mas revelou que poderia permanecer na equipe se ele demitisse Marks e Nash.
“Nossa direção (Marks) e comissão técnica (Nash) possuem o meu apoio (em relação a Durant)”, afirmou o dono do Nets. “Então, nós vamos tomar as decisões para o melhor interesse do Brooklyn Nets”.
Portanto, pelo visto, Tsai vai negociar o atleta, que vai completar 34 anos em setembro.
Leia mais
- Kyrie Irving estragou chance de fazer parte do melhor time de todos os tempos da NBA
- Celtics entra na disputa por troca de Kevin Durant
- Kevin Durant formaliza pedido de troca ao Nets
Durant indicou que não acreditaria que a dupla Marks e Nash faria a diferença no Nets para os próximos anos. Ou seja, com eles, o atleta duvida que o time seja campeão. A reunião ocorreu em Londres, mas Charania reportou que foi tudo de forma clara e profissional.
Há pouco mais de um mês, o camisa 7 do Nets conversou com Tsai e pediu troca. Embora a conversa inicial fosse para uma resolução rápida, no dia seguinte, o Minnesota Timberwolves fez negociação por Rudy Gobert, envolvendo quatro jogadores e cinco escolhas de Draft. Como resultado, o preço por Durant subiu consideravelmente.
Times interessados
Na primeira reunião com Tsai, Durant indicou que gostaria de uma troca para o Phoenix Suns ou Miami Heat. No entanto, o Suns precisou estender o contrato do então agente livre restrito Deandre Ayton ou o perderia de graça para o Indiana Pacers. Assim, o time do Arizona perdeu fôlego nas negociações. Por sua vez, o Heat não poderia enviar o pivô Bam Adebayo, a não ser que Ben Simmons saísse para um terceiro time.
De acordo com as regras da NBA, uma equipe não pode contar com dois jogadores sob contrato máximo após o acordo de calouro. Adebayo e Simmons são assim. Agora, Ayton também.
O Toronto Raptors apareceu como opção e ganhou força nos bastidores, mas a direção do time canadense não quis incluir Scottie Barnes em nenhuma negociação. Embora o Nets tenha feito esforços para convencer o time de Toronto, Barnes tornou-se inegociável.
Por fim, o Boston Celtics ofereceu um pacote ao Nets, mas o time do Brooklyn rejeitou. A equipe de Massachusetts gostaria de enviar Jaylen Brown, Derrick White e escolhas de Draft. Especulou-se que, se o Celtics incluísse Marcus Smart e outras peças, seria possível ter conversas avançadas.
Futuro de Irving pode ser o mesmo
Kevin Durant pediu troca após ver que a direção do Brooklyn Nets não queria estender o contrato de Kyrie Irving. O armador tinha opção de seguir na equipe por mais um ano, mas demorou a tomar uma decisão. Enquanto isso, rumores de que ele deixaria o acordo e, fecharia com o Los Angeles Lakers, começaram a surgir.
Embora Irving tenha optado por ficar no Nets por mais um ano, Durant se reuniu com Joe Tsai no dia 30 de junho e solicitou negociação. Mas com a negativa do dono do Nets em favor de Marks (GM) e Nash (técnico), existe a chance de o jogador seguir os rumos de Durant e deixar a equipe.
De qualquer forma, o contrato de Irving vai até o fim de 2022/23.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram