Um dos recentes rumores de troca que causaram mais comentários nas redes sociais deu conta do possível interesse do Dallas Mavericks em negociar Kristaps Porzingis até o fechamento da janela de transferências dessa temporada. No entanto, o dono da franquia já aconselha todos a não se empolgarem com essa possibilidade. Mark Cuban revelou que a especulação é infundada e, na verdade, os texanos sequer pensam em uma possível saída do astro europeu.
“Kristaps está jogando bem. É preciso ficar criando boatos nos esportes porque não há nada mais o que fazer. Não vamos negociá-lo e acreditamos que seja um astro nessa liga. Não acontecerá. Você pode ficar tranquilo e ouviu primeiro aqui: nós não vamos trocar o ‘KP’, definitivamente”, garantiu o magnata, reafirmando posição que já havia manifestado em entrevistas anteriores, em participação no programa “Live with Kelly and Ryan”.
Apesar dos constantes rumores, o Mavericks nunca deu um sinal contundente de que pode “desistir” de Porzingis. Pelo contrário: o time de Dallas acaba de fazer um alto investimento para estender o contrato do jogador de 25 anos, dando-lhe US$158 milhões em salários em cinco temporadas num vínculo que só termina em 2024. Em recente entrevista à ESPN, Cuban foi além e praticamente descartou qualquer “ação” em Dallas nos próximos dias.
“Nós temos uma boa equipe e não há motivo para entrarmos em pânico, acelerar as coisas para uma negociação. A não ser que tenhamos a chance de adquirir um astro, não nos vejo agindo nessa trade deadline. Não faremos loucuras por um jogador que não muda claramente o nosso nível. Prefiro apostar na continuidade. Se não for uma grande oportunidade de mercado, não faremos nada porque acreditamos que estamos bem”, avaliou o dono do time.
Especulações apontavam o interesse do Mavericks no astro Nikola Vucevic, mas, hoje, a tendência é que o pivô do Orlando Magic não seja negociado. Outros nomes ligados à equipe texana seriam reforços mais periféricos e, pela linha da declaração de Cuban, já estão fora dos planos. Porzingis esteve presente em 24 partidas do time na campanha, registrando médias de 20.4 pontos (com 48.7% de aproveitamento nos arremessos de quadra), 8.6 rebotes e 1.5 tocos por partida.