Andre Iguodala será o nome eternizado nas costas de qualquer uniforme #9 do Golden State Warriors em breve. O dono da equipe, Joe Lacob, sugeriu que há intenção interna de aposentar a camisa do experiente ala nos próximos anos. Os planos foram revelados em comunicado oficial de agradecimento da franquia ao jogador, que acaba de ser trocado com o Memphis Grizzlies.
“Andre sacrificou-se pelo bem da equipe. Foi ainda mais importante para o nosso sucesso do que imaginávamos quando fomos atrás de sua contratação, em 2013. Ele foi absolutamente vital para chegarmos a cinco finais seguidas e conquistar três títulos. Agradecemos muito por suas contribuições e estamos ansiosos para ver seu número no teto do Chase Center”, declarou o mandatário.
Iguodala disputou seis temporadas e mais de 400 partidas pelo Warriors, quase sempre saindo do banco de reservas. Além dos três títulos, ele foi MVP das finais de 2015 e sempre esteve apontado entre os principais sextos-homens da liga no período. Ele registrou médias de 7.3 pontos, 3.9 rebotes e 3.4 assistências em sua vitoriosa passagem pelo time de Oakland.