Dono do Twolves confirma que saída de Jimmy Butler é questão de tempo

Glen Taylor revela ter tido conversa com astro e garante que franquia trabalha para fechar troca

Fonte: Glen Taylor revela ter tido conversa com astro e garante que franquia trabalha para fechar troca

Jimmy Butler começou a temporada como jogador do Minnesota Timberwolves, mas sua permanência na equipe não vai durar muito tempo. E quem garante isso é ninguém menos do que o dono da franquia. Em entrevista ao jornal Star Tribune, o mandatário Glen Taylor revelou ter tido uma conversa franca e aberta com o astro para assegurar que pretende atender seu recente pedido de troca.

“Ficou decidido que Jimmy vai treinar e jogar conosco, será um jogador regular do nosso elenco. Enquanto isso, negociaremos com outros times para encontrar uma transação que funcione para todos. Ele já deixou bem claro que não quer renovar seu contrato no ano que vem e, para não o perder de graça, temos interesse em conseguir um ou dois atletas que possam nos ajudar”, contou o empresário.

A decisão de Taylor não é uma surpresa, visto que múltiplos veículos especializados noticiam que a situação de Butler deixou os ânimos tensos nos bastidores. Mesmo com o descontentamento declarado, porém, nem todos dentro da franquia seriam a favor da saída do ala-armador. Muitos dirigentes acreditam, por exemplo, que Tom Thibodeau estaria dificultando as negociações de forma intencional.

Publicidade

“Nós sabemos que muita coisa pode mudar, mas manter Jimmy não faz mais parte dos nossos planos. Fizemos um acordo cordial após nossa conversa e isso não é o que acertamos. Sua permanência, no momento, está totalmente fora de cogitação. Até porque teríamos que fazer mudanças em nosso elenco para ter a flexibilidade financeira para renovar com ele”, garantiu o dono do time.

A reunião, aparentemente, surtiu efeito: Butler esteve à disposição de Thibodeau, foi titular na partida de estreia do Timberwolves e marcou 23 pontos na derrota contra o San Antonio Spurs. O atleta de 29 anos não confirmou a conversa com Taylor, mas assegurou estar completamente comprometido com o time até que (espera, em breve) seja negociado.

Publicidade

“Estar aqui não quer dizer que esteja mudando de opinião. De jeito nenhum. Só que o meu trabalho é jogar basquete. É o que eu faço: defenderei com o máximo de minha habilidade, pontuarei e vou ajudar a equipe em que estiver a vencer os jogos. Quando estou em quadra, não penso em mais nada. Quero unicamente vencer”, cravou Butler, em entrevista ao site The Athletic.

Últimas Notícias

Comentários