Dono do Mavericks protesta contra “erro” da arbitragem a favor do Warriors

Com o placar apertado, confusão custou o jogo, de acordo com Mark Cuban

Mavericks erro arbitragem Warriors Fonte: Tim Heitman / AFP

Um “erro” da arbitragem contribuiu para a vitória do Golden State Warriors sobre o Dallas Mavericks, quarta-feira (22), de acordo com proprietário da franquia texana, Mark Cuban. O dono do Mavs contou à ESPN que abrirá um processo sobre a confusão no terceiro quarto em que seu time defendeu o lado errado da quadra e resultou em uma cesta do adversário.

Voltando de um tempo, Kevon Looney teve passagem livre para anotar dois pontos. A equipe de Dallas, acreditando que a posse era deles, estava do outro lado da quadra para iniciar o ataque. Então, em suas redes sociais, Cuban disse que foi um erro dos juízes.

Publicidade

“Durante o intervalo, os oficiais mudaram de decisão e não nos contaram. E quando eles nos viram no outro lado da quadra, só deram a bola para nossos oponentes. Foram pontos de graça. É loucura como isso foi decisivo em um jogo que acabou em 127 a 125”, escreveu o empresário.

Além disso, Cuban intitulou o caso como “o pior erro sem ser apitado na história da NBA”. “Tudo que eles tinham que fazer era nos avisar”, concluiu ele.

Após isso, Sean Wright, chefe da equipe de arbitragem do jogo, disse que não houve erro no lance, já que a posse tinha sido indicada para o Warriors e ao Mavericks.

Publicidade

“Houve dois sinais. O segundo, que indicava a franquia de Dallas, era para indicar o intervalo que eles pediram”, afirmou Wright.

No entanto, o técnico do Mavs, Jason Kidd, disse que o juiz Michael Smith também estava confuso durante o lance. De acordo com ele, o oficial estava posicionado no mesmo lado da quadra que sua equipe.

Leia mais!

“Tinham algumas pessoas fora de posição. No entanto, isso pode ser corrigido, só era preciso ter assumido o erro”, reclamou.

Publicidade

O astro do time, Luka Doncic, concorda com seu treinador. Para ele, a arbitragem deveria ter percebido quando viu o Mavericks inteiro do outro lado da quadra.

“Eu fiquei surpreso. Tipo, como assim? Nunca tinha visto isso acontecer em toda minha vida”, comentou o craque que retornou de lesão contra Golden State.

Steve Kerr, técnico do Warriors, admitiu que também ficou confuso quando viu a posição dos oponentes. No entanto, tinha certeza que a posse era para sua equipe.

Publicidade

“Quando eles estavam do outro lado, parei e pensei ‘isso está certo?’. Achei que estava claro que era nossa posse. Então, até tinha desenhado como seria a jogada”, disse Kerr.

De acordo com as regras da NBA, Cuban tem 48 horas para preencher os documentos do processo. Após o comissário da liga, Adam Silver receber a reclamação formal, cada time terá cinco dias para coletar evidências.

O último processo na NBA também foi feito pelo Mavericks. Ele, aliás, aconteceu em 2020 após uma partida contra o Atlanta Hawks e o time do Texas perdeu. O último feito com sucesso, no entanto, ocorreu em janeiro de 2008.

Publicidade

Veja o lance polêmico:

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Então, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários