Dono do Grizzlies defende troca de Rudy Gay

O bilionário Robert Pera tornou-se oficialmente dono do Memphis Grizzlies há menos de quatro meses, mas já está sendo questionado pela torcida. O time recebeu críticas após desmontar parte de um elenco considerado candidato ao título para não “estourar” o teto salarial da liga. Um dos que saíram foi o ala Rudy Gay, titular e […]

Fonte:

O bilionário Robert Pera tornou-se oficialmente dono do Memphis Grizzlies há menos de quatro meses, mas já está sendo questionado pela torcida. O time recebeu críticas após desmontar parte de um elenco considerado candidato ao título para não “estourar” o teto salarial da liga. Um dos que saíram foi o ala Rudy Gay, titular e cestinha da equipe, que foi adquirido pelo Toronto Raptors em troca do veterano Tayshaun Prince, o ala Austin Daye e o ala-pivô Ed Davis. O novo mandatário, porém, defendeu convictamente a troca do importante jogador.

“Com Marc Gasol e Zach Randolph voltando a ser o foco do nosso ataque e o espírito vencedor de Tayshaun, o melhor defensor de perímetro da liga, acredito que somos uma equipe muito mais perigosa nos playoffs agora”, explicou Pera, que comprou a franquia do empresário Michael Heisley.

Durante a semana, o novo dono chegou a ser acusado de não estar comprometido em montar uma equipe vencedora. Para ele, a situação é o total inverso. “Esse time foi montado para os playoffs. No mata-mata, montar uma boa marcação e criar arremessos de alto aproveitamento sob pressão se torna muito mais importante do que na temporada regular. E isso é o que nosso elenco atual faz de melhor”, garantiu.

Publicidade

Nas últimas duas semanas, o Grizzlies despediu-se de Josh Selby, Wayne Ellington, Marreese Speights, Hamed Haddadi e Gay. Chegaram, em contrapartida, Prince, Daye, Davis e Jon Leuer.

Últimas Notícias

Comentários