A temporada do Memphis Grizzlies terminou de forma decepcionante no último domingo, ao perder em casa a vaga nas semifinais de conferência para o Los Angeles Clippers. No entanto, o dono da franquia, Michael Heisley, fez um balanço positivo da campanha em entrevista concedida nesta semana.
“Nós tivemos um bom ano. O fato de termos sido derrotados por um time de mesmo nível em uma série de sete jogos me deixa triste pela cidade, mas foi um confronto muito apertado e competitivo. Não vou diminuir os sucessos da temporada por causa de uma derrota. Tenho uma boa sensação sobre a equipe que temos”, afirmou o mandatário, lembrando que lesões (Zach Randolph, Darrell Arthur) também atrapalharam a trajetória de Memphis em 2012.
O Grizzlies vai iniciar o mês de julho com seis agentes livres pendentes – três restritos (O.J. Mayo, Marreese Speights e Arthur) e outros três irrestritos (Gilbert Arenas, Lester Hudson e Hamed Haddadi). Heisley avisa que o time não pretende adicionar muitos salários à folha salarial e pagar multa por exceder o teto estabelecido pela liga.
“Nós não podemos pagar a taxa de luxo e teremos que tomar algumas decisões financeiras, não tenha dúvidas. Temos que olhar para a temporada, os jogadores e quem está disponível no mercado, mas temos muito talento retornando também”, avaliou o empresário de 75 anos.