Dono do Detroit Pistons responde críticos na NBA: “Não vou vender o time”

Proprietário admite necessidade de mudança, mas descarta venda

Detroit Pistons NBA time Fonte: David Dow / AFP

O time do Detroit Pistons segue em uma fase historicamente ruim dentro da temporada 2023/24 da NBA, com 26 derrotas seguidas. O último revés foi para o Brooklyn Nets, no último sábado (23). No entanto, a derrota mais marcante foi para o Utah Jazz na última quinta-feira (21). E um fato ficou marcado. Ao fim do jogo, torcedores presentes no ginásio da franquia pediram para que o time fosse vendido.

Com isso, o jornalista James Edwards, do site The Athletic, foi atrás de uma entrevista com o proprietário da franquia Tom Gores. Apesar de admitir que as coisas não vão bem, além da necessidade de mudança, ele negou qualquer boato ou desejo de vender a equipe.

Publicidade

“Os torcedores podem dizer o que quiserem a qualquer momento. Esse é um direito máximo. Mas eu não vou vender a equipe. Isso é ridículo”, criticou o executivo.

“Além de vencer partidas de basquete, estamos falando sobre avanços para toda a comunidade de Detroit. E isso inclui todos os jogadores e treinadores, que fazem muito por essa cidade. É claro que precisamos vencer mais e que estamos trabalhando para isso. Mas se você tirar esse fator, estamos fazendo um ótimo trabalho em prol da cidade. E isso significa muito para mim”, explicou.

Publicidade

“Eu sei que para muitos, isso só importa se o time do Detroit Pistons vencer jogos na NBA. Mas eu não tenho motivo para vender a franquia. Temos investimentos milionários em infraestrutura para a cidade. Portanto, é ridículo. É necessário ter uma visão completa dos fatos quando se fala algo assim”, reclamou.

Leia mais sobre o Pistons!

De fato, a passagem de Gores não tem sido muito vitoriosa para Detroit. Ele assumiu o comando da franquia em 2011, e desde então só se classificou para os playoffs em duas ocasiões. Nas duas, foi varrido ainda na primeira rodada. Ou seja, o Pistons jamais venceu uma única partida de pós-temporada sob seu período como proprietário.

Publicidade

O retrospecto geral da temporada regular é de apenas 358 vitórias em 870 jogos, um aproveitamento de apenas 41.1% de triunfos desde então.

A sequência de derrotas atual já se igualou às duas maiores de uma única campanha. O Cleveland Cavaliers de 2010/11 e o Philadelphia 76ers de 2013/14 tiveram as mesmas 26 derrotas consecutivas que o Detroit Pistons de 2023/24. Porém, a maior sequência da história atravessou duas campanhas. O mesmo 76ers, aliás, perdeu 28 seguidas entre o fim de 2014/15 e o começo de 2015/16.

Publicidade

Em outro trecho, o dono da equipe admite que é necessário mudar para conseguir triunfar na liga nos próximos anos.

“É claro que temos que mudar algo. Eu ainda não sei o que é; esse começo de campanha nos pegou de surpresa. Eu acredito que esse time ainda assim tem um grande futuro. Mas é claro que um momento como esse é frustrante para os torcedores. Estamos trabalhando bastante, e essa mudança está chegando. Ainda não dá para definir o que é exatamente, como eu disse, mas é algo sobre o qual converso com Troy Weaver (GM da equipe) e Monty Williams (técnico da equipe). Vamos conseguir”, concluiu Gores.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários