Ser um dos finalistas aos prêmios individuais da temporada está entre os desejos de centenas de jogadores da NBA. Mas o craque Luka Doncic encarou a indicação a atleta que mais evoluiu na liga com menos entusiasmo do que todos poderiam imaginar. Para o ala-armador do Dallas Mavericks, a presença entre os indicados só serve para excluir nomes mais merecedores do reconhecimento.
“Quem é que vota nessa coisa, afinal? Quer saber… Apenas me tirem dessa lista e coloquem Devonte’ Graham no lugar. Eu não mereço estar entre os finalistas. Ele merece”, admitiu o jovem astro da equipe texana, em entrevista ao jornal Dallas Morning News. O assunto foi impulsionado porque o repórter da publicação, Brad Townsend, disse ter sido um dos votantes a indicá-lo para o prêmio.
Graham, em sua segunda temporada na NBA, “saltou” de um provável jogador de G-League para uma das referências do time do Charlotte Hornets. Suas médias passaram de 4.7 pontos e 2.6 assistências para 18.2 pontos e 7.5 assistências no intervalo de um ano. Doncic teve um crescimento formidável em seu segundo ano na liga (acresceu 7.9 pontos, 1.7 rebotes e 2.9 assistências a seus números), mas já havia sido eleito melhor calouro da temporada passada.
O armador do Hornets esperava estar entre os finalistas do prêmio e reconheceu o gesto de grandeza do astro do Mavericks por meio das redes sociais.
Respect ✊🏾 https://t.co/LfzcWI8HJb
— Devonte Graham (@Devonte4Graham) August 9, 2020
Publicidade