Doncic: “Parece que Mavs não se importa em ganhar”

Astro de Dallas indigna-se com sétima derrota em nove jogos da equipe e exige postura mais reativa do elenco para “voltar por cima”

melhores jogadores anos nba Fonte: AFP Photo

A temporada mal começou, mas o Dallas Mavericks já soa viver um momento crítico. O time texano chegou à sétima derrota nos últimos nove jogos nessa sexta-feira, depois de ser superado por 19 pontos de vantagem por um Utah Jazz desfalcado de Donovan Mitchell. Indignado, o astro Luka Doncic desabafou na entrevista coletiva pós-jogo e disse que elenco do Mavs, no momento, não se importa em ganhar partidas.

“Nós temos sido terríveis nas últimas partidas. Eu nunca me senti assim antes, para ser sincero. Precisamos fazer alguma coisa para mudar a situação porque não parece nada bom no momento. Temos que tomar uma iniciativa, conversar e jogar muito melhor do que isso. Em grande parte, nosso maior problema é simplesmente esforço”, disparou o jovem craque, que anotou 25 pontos e sete assistências no revés por 120 a 101. 

Publicidade

Na sequência negativa vivida pelos texanos, cinco dessas sete derrotas tiveram dígitos duplos de diferença. Esperava-se que os retornos do ala-armador Josh Richardson, do ala Dorian Finney-Smith e do pivô Dwight Powell pudessem ser ponto de recuperação para a equipe, mas o time acabou dominado nos dois duelos recentes contra o Jazz. Doncic acredita que o Mavericks precisa ter uma postura mais ativa em quadra.   

“Diria que, nesse momento, parece que não nos importamos em ganhar os jogos. Não importa se vamos vencer ou não. Precisamos de mais energia e esforço, ‘mergulhar’ para salvar cada bola e pegar rebotes. É preciso mostrar que queremos vencer. Há várias coisas em que podemos melhorar – e o mais importante é que sei que vamos melhorar”, garantiu o ala-armador, com uma ponta de otimismo em meio a críticas. 

Publicidade

Se existe um inverso da situação do Mavs, por sua vez, esse é o Jazz. O time possui a maior sequência invicta da temporada e conquistou a 11a vitória consecutiva nessa sexta. Líder da conferência Oeste, a equipe de Salt Lake City ganhou suas partidas por média de 15.4 pontos de diferença na série de triunfos. O treinador de Dallas, Rick Carlisle, admite que é um adversário em outro nível competitivo no momento. 

Publicidade

“Nós estamos passando por uma fase dura e precisamos superá-la. Enfrentamos uma grande equipe hoje, que está muito mais à frente do que nós. Agora, nós precisamos ficar juntos e lutar para sair dessa situação. Unidos, nós podemos sair mais fortes do momento que estamos vivendo”, afirmou o experiente técnico, apostando em dias melhores para o time comandado por Doncic.  

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Publicidade

Instagram
Youtube
Twitter
Facebook 

 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários