Após a vitória do Dallas Mavericks em cima do Los Angeles Clippers por 112 a 105, na última quinta-feira (10), Luka Doncic falou a respeito da troca envolvendo seu, agora, ex-colega de equipe, Kristaps Porzingis. Segundo o astro esloveno, a negociação que mandou o ala-pivô ao Washington Wizards foi ‘chocante’.
“Eu não esperava isso. Foi chocante. Eu ainda estava um pouco sonolento…”, disse Doncic sobre a troca de Porzingis.
De acordo com Doncic, a troca foi chocante, pois eles estavam construindo algo grande com a franquia, o que foi interrompido. Mas, por outro lado, desejou boa sorte ao amigo.
“Estávamos construindo algo grande aqui. Obviamente, não deu certo. Desejo-lhe o melhor, e temos dois novos caras que são bem-vindos”, concluiu Doncic.
Contudo, a relação entre a dupla nem sempre foi boa em Dallas. Jornalistas chegaram a sugerir, no ano passado, que o ala-pivô pensava ser “boicotado” ao lado do craque esloveno.
Embora nunca tenha confirmado esses rumores, Porzingis revelou que ambos tiveram que trabalhar para melhorar a comunicação nos últimos tempos. Nesta temporada, inclusive, o letão reconheceu que estava em sintonia com Doncic. No entanto, as recorrentes lesões de Porzingis (desfalcou o Mavs em 21 jogos, em 2021/22) limitaram esse entrosamento.
A troca
Na última quinta-feira, o Dallas Mavericks e o Washington Wizards fecharam a troca envolvendo Kristaps Porzingis, de acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN. Dessa forma, o time texano recebe o armador Spencer Dinwiddie e o ala Davis Bertans.
Em contrapartida, o Wizards adquire, além do ala-pivô letão, uma futura escolha de segunda rodada do recrutamento.
Leia mais!
De virada, Celtics supera Nuggets e chega a sete vitórias seguidas
Unifacisa atropela Bauru e se coloca em boa posição no NBB
Suns e Pacers discutiram troca de Ayton por Sabonis
Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram