https://www.youtube.com/watch?v=ArrjdRy6EpU
Houston Rockets, Detroit Pistons e Philadelphia 76ers acertaram uma troca envolvendo três atletas na tarde desta quinta-feira. Segundo Adrian Wojnarowski, do site Yahoo! Sports, o ala-pivô Donatas Motiejunas foi adquirido pelo time de Michigan em negociação que ainda envolveu outros dois jogadores e duas futuras escolhas de draft.
O Pistons receberá o ala-armador Marcus Thornton do Rockets, enquanto envia uma escolha de primeira rodada no próximo draft – protegida para as primeiras oito posições – aos texanos. Além disso, o pivô Joel Anthony está sendo cedido pelos dirigentes de Detroit ao Sixers junto com uma futura seleção de segunda rodada de recrutamento do Rockets.
“Eu estou um pouco surpreso, sim. Mas entendo que seja parte do negócio. Então, quando o período de trocas vai chegando ao fim, você fica com medo disso. É um sentimento natural”, contou Motiejunas, logo depois de ser informado do negócio, em entrevista à ESPN. Ele sempre foi apontado como um dos prováveis alvos do Pistons na próxima agência livre.
Assim como o ala-pivô, Thornton também possui contrato expirando ao término da temporada. Anthony ainda tem vínculo por mais um ano, mas os US$2.5 milhões em salários previstos em contrato para a próxima campanha não são garantidos e os dirigentes do Sixers terão a opção de dispensá-lo sem custos a partir de julho. Para adicioná-lo ao elenco, a equipe abriu vaga no elenco dispensando o ala JaKarr Sampson.
Motiejunas destacou-se com excelentes atuações na última temporada, mas ainda sofre com a complicada recuperação de uma cirurgia nas costas realizada no meio do ano passado e disputou só 14 partidas na atual campanha, com médias de 5.6 pontos e 2.1 rebotes. Mais participativo, Thornton acumula 10.0 pontos e 2.7 rebotes em 47 partidas – seis como titular – pelo Rockets.