Dona do Lakers recebeu ameaças de morte na última temporada

Jeanie Buss revela momento difícil durante o início ruim do time em 2022/23

Dona Lakers ameaças morte Fonte: JC Olivera / AFP

A dona do Los Angeles Lakers recebeu ameaças de morte na última temporada. A revelação foi feita pela própria Jeanie Buss. Em entrevista para o portal The Athletic, a mandatária da franquia angelina falou do momento difícil que passou no começo da campanha.

“Eu estava tipo: não vou sobreviver a isso. Isso vai ser muito difícil. Eu estava recebendo ameaças de morte. E, então, a equipe… Simplesmente encaixou,” disse Buss.

Em 2022/23, o Lakers teve um péssimo início de temporada. Afinal, os angelinos venceram apenas três dos primeiros 16 jogos. Ou seja, um aproveitamento pífio de 19%. O estreante Darvin Ham já ficou pressionado no comando do time.

Publicidade

Dessa forma, a torcida se enfureceu. O temor era de um novo fiasco. Na campanha anterior, o Lakers não alcançou sequer o play-in. Portanto, havia pouca ou nenhuma esperança de classificação para os playoffs. Assim, a dona do Lakers foi bastante criticada e, como ela mesmo revelou, recebeu ameaças de morte de torcedores mais fanáticos.

Porém, ao longo da temporada, o Lakers evoluiu de forma considerável. O divisor de águas, no entanto, foi a trade deadline. Na ocasião, o gerente-geral da franquia, Rob Pelinka, fez movimentações para sacudir o elenco.

Leia Mais!

Dona do Lakers defende Anthony Davis como melhor jogador da NBA
Analista vê Lakers subestimado para temporada: “Pode ser campeão da NBA”
HBO anuncia cancelamento de série sobre o Lakers

Publicidade

O criticado Russell Westbrook, por exemplo, foi negociado com o Utah Jazz. Patrick Beverley, Damian Jones, Juan Toscano-Anderson e Thomas Bryant também deixaram a equipe. Em contrapartida, D’Angelo Russell, Malik Beasley, Jarred Vanderbilt, Rui Hachimura e Mo Bamba desembarcaram em Los Angeles.

A intenção de Pelinka era a de reforçar o elenco ao redor de LeBron James e Anthony Davis. Além disso, Austin Reaves passou a ter mais espaço. E o resultado superou as expectativas. O Lakers terminou a fase regular com uma campanha positiva (43-39) e na sétima colocação do Oeste.

Publicidade

Nos playoffs, a equipe angelina eliminou “favoritos” em sequência. Na primeira rodada, o Lakers bateu o Memphis Grizzlies, após seis jogos. Já na semifinal de conferência, o adversário foi o Golden State Warriors, que era o atual campeão da liga. Assim, liderado por LeBron e Davis, o Lakers eliminou o time de San Francisco, também em seis partidas.

Mas, na final do Oeste, o time angelino foi “varrido” pelo Denver Nuggets. O Lakers simplesmente não conseguiu conter a dupla Nikola Jokic e Jamal Murray. Posteriormente, o time do Colorado conquistaria o seu primeiro título da NBA.

Publicidade

Anthony Davis

Na mesma entrevista, Jeanie Buss rasgou elogios a Davis. Para a dona do Lakers, o ala-pivô pode ser considerado o melhor jogador da NBA. De acordo com ela, o astro foi fundamental na mudança de patamar do time na última temporada.

“O início da última temporada foi realmente difícil. Então, quando o time se entrosou, e as coisas começaram a dar certo, Anthony Davis, quando estava saudável, podemos argumentar que ele era o melhor jogador de toda a NBA,” afirmou Buss.
Se não fossem as lesões, Davis talvez fosse mais aclamado. Em 2022/23, ele teve média de 25,9 pontos por partida. Além disso, converteu 56.3% de seus arremessos de quadra e pegou 12,5 rebotes por jogo. Em ambos os casos, as melhores marcas da carreira.
Já nos playoffs, Davis foi importante na caminhada do Lakers rumo à final do Oeste. A média de pontos caiu (22,6), mas o astro aumentou sua produção defensiva. Na pós-temporada, o ala-pivô alcançou 14.1 rebotes e 3,1 tocos por jogo. Assim, dificultou o trabalho dos adversários para infiltrar no garrafão do time de Los Angeles.
O ótimo desempenho fez com que o Lakers oferecesse uma extensão de contrato ao jogador. No início de agosto, ele aceitou uma proposta de US$270 milhões para ficar na Califórnia até 2028.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários