Dona do Lakers e LeBron estão “fechados” para a próxima temporada

Insider da ESPN afirma que Jeanie Buss e o astro têm uma boa relação, e que ambos visam melhorias para a próxima campanha

dona lakers lebron Fonte: Douglas P. DeFelice / AFP

A temporada do Los Angeles Lakers foi tão decepcionante que colocou à prova o futuro de LeBron James na equipe em especulações recentes, mas, de acordo com Brian Windhorst, da ESPN, o astro e a dona da franquia, Jeanie Buss, estão “fechados” para 2022-23. Então, ao menos por enquanto, parece que o tetracampeão da NBA vê o time com otimismo e acredita que pode ser competitivo no próximo ano.

O insider comentou, durante o programa Get Up, da última quarta-feira (11), que a relação entre a dona do Lakers e Lebron é boa. Além disso, eles estão alinhados para montar um time que possa chegar o mais longe possível na próxima campanha.

Publicidade

“Pelo o que eu entendo, LeBron e Jeanie estão em um bom lugar agora. Apesar das frustrações desta temporada, ele acredita que alguns ajustes e um pouco de saúde podem realmente mudar isso e, assim, possam ser super competitivos. Ele quer estar lá”, disse Windhorst.

Os rumores sobre uma possível saída de LeBron de Los Angeles começaram no All-Star Game, quando o astro declarou que não descartaria um retorno ao Cleveland Cavaliers. Àquela altura, não se sabia o tamanho da frustração com a campanha do Lakers, pois ainda acreditava-se em uma classificação para a pós-temporada.

Publicidade

Leia mais!

Patrick Beverley: “Eu gostaria de jogar ao lado de LeBron”
Phil Jackson gostaria de trocar LeBron e manter Westbrook no Lakers
LeBron não vê temporada do Lakers como fracasso

Assim, ao terminar a campanha 2021-22 na 11ª posição da Conferência Oeste e, consequentemente, não disputar sequer o play-in da NBA, as especulações voltaram à tona. Dessa forma, há também a questão contratual de James. Isso porque ele está no seu último ano do acordo com a franquia, estipulado em US$44.5 milhões, com a opção de estendê-lo. Contudo, no início de maio, LeBron não foi enfático sobre seu futuro e tratou o possível acordo como uma incerteza.

Publicidade

“Não comentamos sobre isso. Tecnicamente, é porque o acordo só pode ser discutido no final do ano. Eu sei o que está lá fora. Mas, não podemos não podemos nem começar a conversar com Rob Pelinka [gerente do Lakers] ou com a diretoria, por causa do acordo coletivo. Então, quando chegarmos nesse ponto, veremos”, disse LeBron.

Apesar de alguma incertezas, a recente declaração de Windhorst pode ser uma demonstração de que LeBron James quer permanecer na Califórnia. Afinal, ele escolheu ir para Los Angeles para o provável capítulo final de sua carreira, já que sua família queria estar no sul do estado, além de ter uma empresa de entretenimento na região. Por fim, James também foi capaz de levar a equipe ao título da NBA, em 2020, durante a “bolha” na Disney.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA: 

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp
Canal no Telegram

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários