Com a contribuição de Fernando Nadai
(0) San Antonio Spurs 100 x 136 Golden State Warriors (2)
O Spurs chegou para o segundo jogo da série muito desacreditado para sair com uma vitória da Oracle Arena. Depois de já perder Tony Parker para o restante da pós-temporada, a equipe ainda contou com a lesão do seu principal jogador por lesão, Kawhi Leonard. Desde o começo, o Warriors já mostrou seu poderio ofensivo, com todo seu quinteto titular já tendo pontuado com pouco mais de 5 minutos de jogo no primeiro quarto. Já o Spurs, sentindo muita falta do Kawhi, não conseguiu, desde o começo do jogo, ser efetivo no ataque ou na defesa. O Warriors dominou completamente as ações do primeiro período, abrindo rapidamente o placar, tendo como destaque o Stephen Curry com aproveitamento de quatro bolas de três pontos em cinco tentadas. O destaque negativo para o time da casa ficou por parte da lesão do pivô Zaza Pachulia, que sofreu uma lesão no calcanhar com nove minutos do primeiro período e teve que abandonar o jogo. A curiosidade é que o jogador esteve envolvido no lance da lesão do Kawhi, gerando inclusive muitas críticas ao pivô por parte do técnico Gregg Popovich. Apesar da lesão, o Warriors não deu chance alguma para o Spurs reagir, terminando o primeiro quarto liderando por 33 a 16.
O segundo quarto não foi diferente do primeiro: o domínio do time de Oakland continuou absoluto. Aproveitando de um Spurs completamente desligado, os anfitriões se aproveitou dos erros do time texano para abrir mais ainda o placar, além de manter um aproveitamento ótimo das bolas de três. A diferença chegou a ficar em 31 pontos, e só não ficou pior para San Antonio pelo ótimo jogo que fazia Jonathon Simmons, um dos poucos destaques do Spurs. O período terminou com uma tranquila vantagem de 28 pontos para o time californiano, 72 a 44.
O Spurs voltou bem após o intervalo do primeiro tempo, esboçando uma reação no terceiro período. O time conseguiu manter o Warriors sem pontuar pelos três primeiros minutos do quarto, além de melhorar sua produção ofensiva, trazendo o jogo para 20 pontos faltando 06:45 para o fim do período, porém a reação parou por aí. Com Curry dando show em quadra, além das ótimas contribuições de Kevin Durant e Draymond Green, rapidamente o time da casa recuperou o controle total do jogo, e trouxe a diferença da partida para 33 pontos. O período terminou com o confortável placar de 106 a 75 para o mandante.
O último período começou com o jogo já definido, e sem Curry e Durant para a equipe de Golden State, que já eram poupados no banco de reservas para o próximo jogo. Enquanto isso, Gregg Popovich resolveu deixar seus comandados mais jovens em quadra, como Dejounte Murray, Kyle Anderson e Davis Bertans para dar experiência aos garotos. Mesmo com os times reservas, o show do time da casa continuou. Com facilidade imensa, o Warriors conseguiu continuar abrindo vantagem sobre o Spurs, manteve aproveitamento nas bolas de três próximo de 50%, além de terminar o jogo com a impressionante marca de 39 assistências. O jogo chegou ao fim com o categórico placar de 136 a 100 para o Warriors. Diversos destaques negativos podem ser apontados para o péssimo jogo do time de San Antonio, que além de não ter Kawhi, contou com a fraca participação do LaMarcus Aldridge, sem contar a falta de ajuda de jogadores como Patty Mills, Danny Green, ou até mesmo Manu Ginobili, que costuma ajudar muito o time na rotação titular, mas na noite de hoje terminou com apenas dois pontos. Já o Warriors, com diversos destaques positivos, chega a sua décima vitória seguida nesses playoffs, estando ainda invicto.
As franquias voltam a se enfrentar no sábado, agora em San Antonio. Fique de olho aqui no Jumper para conferir updates sobre o status de Kawhi Leonard e Zaza Pachulia indo para o terceiro duelo entre as equipes.
Destaques
San Antonio
Jonathon Simmons: 22 pontos
Davis Bertans: 13 pontos
Pau Gasol: sete pontos e oito rebotes
Golden State
Stephen Curry: 29 pontos, sete rebotes e sete assistências
Patrick McCaw: 18 pontos e 5 assistências
Kevin Durant: 16 pontos
Draymond Green: 13 pontos, nove rebotes e seis assistências
Klay Thompson: 11 pontos, seis rebotes e quatro assistências
Ian Clark: dez pontos
Shaun Livingston: dez pontos