Domantas Sabonis revela se motivar na NBA por comparações desrespeitosas com seu pai

Arvydas Sabonis defendeu o Blazers por sete temporadas

domantas sabonis arvydas pai Fonte: Divulgação

Domantas Sabonis está continuando o legado de seu pai, Arvydas, na NBA. As comparações ao familiar são constantes e chegam até ser desrespeitosas, no ponto de vista do pivô do Sacramento Kings. No entanto, em entrevista ao jornal The New York Times, o lituano, revelou que isso serve para o motivar a melhorar seu jogo.

“Desde de criança, eu ouço: ‘seu pai é melhor que você. Seu pai é isso. Seu pai é aquilo’. Ouço isso toda hora em qualquer jogo. Mas, sem isso, não chegaria até aqui. Gosto de usar como combustível para sempre melhorar”, disse o astro do Kings.

Publicidade

Seu pai, Arvydas, é membro do Hall da Fama e jogou por sete temporadas na NBA. O pivô de 2,21 metros foi draftado em 1986 pelo Portland Trail Blazers, mas só estreou em 1995, aos 30 anos. Natural da Lituânia, a princípio, ele temia dificuldades em se adaptar aos Estados Unidos por conta da disputa política com a União Soviética. Mesmo com a idade, se destacou pela versatilidade quando chegou, conseguindo passar e arremessar de longa distância.

Por outro lado, Domantas foi selecionado na 11º posição do Draft em 2016. Desde lá, já foi três vezes All-Star, incluindo a atual temporada. No momento, tem média de 19,2 pontos, 12,4 rebotes e 7,3 assistências por jogo no Sacramento Kings. Ao lado de De’Aaron Fox, liderou a sua equipe para os playoffs depois de 17 anos tentando uma vaga.

Publicidade

Leia mais!

Tommy Lloyd, antigo assistente técnico de Gonzaga, universidade do jogador, disse que a questão familiar era muito presente na mente do pivô. De acordo com ele, Domantas Sabonis dizia que treinava para conseguir o respeito dos irmãos e do pai como atleta da NBA.

“Ele sentia que estava carregando o legado da família”, contou Lloyd. “Era algo que ele levava muito a sério. Não quero dizer que tinha medo do fracasso, mas com certeza existia um desejo pelo sucesso”.

No entanto, o pai nunca gerou essa pressão. Arvydas e sua esposa nunca obrigaram os filhos a se apaixonar pelo basquete. De acordo com o irmão, Tautvyda, foi algo que aconteceu naturalmente. Além disso, o pai é o maior torcedor que Domantas tem.

Publicidade

“Meu pai ama isso”, afirmou o irmão. “É o filho dele e ele está jogando no nível mais alto possível. Então, não é sobre conquistas ou estatísticas. É sobre ligar a televisão e assistir seu filho jogar”.

“Meu pai é nosso melhor amigo. Ele vê todas as partidas de Domantas e depois sempre liga para ele”, concluiu.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil, aliás. Desse modo, análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like. Então, ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais. Além disso, discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Instagram
Twitter
Facebook
Grupo no Whatsapp

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários