Dois erros seguidos do MVP

MVP tem um significado muito maior do que simbólico. É algo que o jogador que recebe esse prêmio carrega para o resto de sua carreira. Quando acerta, geralmente é um gênio. Mas quando erra… LeBron James estava liderando o Miami Heat em um jogo em que sua equipe passou o tempo todo atrás do Indiana […]

Fonte:

MVP tem um significado muito maior do que simbólico. É algo que o jogador que recebe esse prêmio carrega para o resto de sua carreira. Quando acerta, geralmente é um gênio. Mas quando erra…

LeBron James estava liderando o Miami Heat em um jogo em que sua equipe passou o tempo todo atrás do Indiana Pacers.

Restavam cerca de 45 segundos quando ele tentou passar para Ray Allen, mas David West roubou a bola, com o Heat perdendo por dois. Para a sua sorte, o Pacers perdeu a posse de bola seguinte. Então, com a chance de empatar, ele erra de novo, o que custou o resultado.

Publicidade

Não, LeBron não é um amarelão, como muitos gostam de dizer. Ele anotou 19 dos últimos 34 pontos da equipe, sendo dez dos últimos 19. Não foi o caso.

James errou, e errou feio em um momento crucial, algo diferente da primeira partida quando ele fez a cesta da vitória. Era para, no mínimo, levar o jogo para a prorrogação. Ainda assim, ele saiu de quadra com 36 pontos e oito rebotes.

Publicidade

A derrota não pode ser creditada somente a ele. Pelos momentos decisivos, com certeza. Porém, pelo que o time fez durante todo o jogo, não. 

Não que Roy Hibbert seja um peladeiro ou qualquer coisa parecida. Ele até já esteve em um Jogo das Estrelas e fez uma boa segunda metade de temporada. Mas de onde vieram aqueles 29 pontos? Só no primeiro tempo, a dupla de garrafão do Pacers havia anotado 29, mesma pontuação dos primeiros 24 minutos do jogo 1.

Publicidade

Isso sem falar em Dwyane Wade, que claramente está com um incômodo no joelho, que o impede de jogar o seu melhor. 

Sejamos justos: Wade teve um grande terceiro período, só que depois desapareceu e não pontuou mais.

O fato de o Heat não sair com 2 a 0 de casa pode pesar muito nessa série. O Pacers está completo, afinal, Danny Granger não pode ser chamado de desfalque, uma vez que jogou apenas cinco partidas na temporada. A situação é diferente de quando o time de Miami perdeu uma em casa para o Chicago Bulls na semifinal. O Bulls estava todo depenado e ainda assim foi difícil de bater.

Publicidade

Agora a série está 1 a 1 e os próximos dois jogos serão em Indianapolis. 

Se LeBron quiser repetir o título, ele precisa apagar da memória as suas falhas e tentar fazer com que o Heat vença ao menos uma das duas partidas fora de casa. Se perder as duas, dificilmente consegue superar o Pacers.

Publicidade

Sim, os erros podem ter definido a série.

Veja os lances

[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=2dhZwkwWDdk]

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários