Doc Rivers: “Simmons vai jogar pelo Sixers assim que estiver pronto”

Jovem astro participa de primeiro treino após retorno ao time e treinador garante que veremos astro em quadra em breve

sixers simmons jogar rivers Fonte: Ezra Shaw / AFP

O Philadelphia 76ers deu mais um passo importante para contar com Ben Simmons na temporada que está para começar. O astro de 25 anos realizou o primeiro treinamento com o time nesse domingo, após reapresentar-se à franquia e cumprir os protocolos de saúde da NBA. O técnico Doc Rivers elogiou o desempenho de Simmons e garantiu que o comandado vai voltar a jogar pelo Sixers muito em breve. 

 

“Não sabemos quando Ben poderá jogar ainda. Então, é esperar e ver. Diria que, pelo que vi hoje, o seu condicionamento físico está bom. Obviamente, porém, ainda não é uma condição de jogo. Fez tudo o que solicitamos, mas, no geral, precisa passar pelo processo que todos passaram aqui. O que posso dizer é que ele vai jogar assim que estiver pronto”, assegurou o experiente treinador, depois da atividade. 

Publicidade

A participação de Simmons em treinamentos marcou mais uma vitória para o Sixers na disputa entre as partes. O armador havia pedido para ser negociado após o final da temporada passada e não se reapresentou por quase duas semanas ao time. Foi uma tentativa, sobretudo, de forçar a saída da franquia que acarretou multa milionária. Para Tobias Harris, no entanto, isso não criou um clima ruim na atividade.  

 

Publicidade

“Não foi estranho. Tudo aconteceu perfeitamente bem, na verdade. O ambiente, afinal, foi perfeito? Não, mas estamos aqui para trabalhar e ganhar partidas. Somos adultos e profissionais, então entramos em quadra e realizamos o treino. Isso não é um time de ensino médio, escolinha, por exemplo. Assim que começou a movimentação, tudo foi basquete e ocorreu do jeito que deveria”, contou o ala titular da equipe. 

Sem discursos ou desculpas

O ala-armador Furkan Korkmaz também minimizou o tom do reencontro com Simmons após tantos rumores e boatos. Aliás, ele disse que estava com saudades do colega. “O Ben simplesmente apareceu, sabe? Nada especial. Nós nunca esperamos que dissesse algo ou pedisse desculpas, por exemplo. Posso dizer que, certamente, foi bom tê-lo de volta conosco. Senti a sua falta”, revelou o arremessador turco. 

Publicidade

  

A expectativa, agora, passa a ser para vermos o astro em ação novamente pela equipe da Philadelphia. Apesar do discurso otimista de Rivers, ninguém sabe ao certo qual é o nível de interesse de Simmons em jogar pelo Sixers. É esperado que o pedido de troca do jogador, inclusive, siga valendo. Há quem já pense se a sua estreia na temporada deve acontecer em jogo como mandante ou visitante, mas o técnico prega a calma.      

Publicidade

“Nesse momento, nós só estamos tentando reintegrá-lo da forma mais confortável para todos. Até brincamos, fizemos a dinâmica de apresentação que todos haviam cumprido, e todo mundo foi receptivo. Ainda não pensamos nisso, então. Eu tenho certeza de que veremos isso em breve, mas, agora, não há plano nenhum nesse sentido. Vamos viver cada dia de uma vez”, concluiu o veterano, meramente satisfeito com a volta do astro. 

[forminator_poll id=”189994″] 

Publicidade

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:   

Instagram 
YouTube 
Twitter 
Canal no Telegram 
Apostas – Promocode JUMPER 

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários