De acordo com o site Yahoo! Sports, o treinador Doc Rivers está acertando a sua ida para o Los Angeles Clippers. O técnico foi negociado pelo Boston Celtics, em princípio por uma escolha não protegida de primeira rodada no draft de 2015. O time californiano assumirá o contrato de $21 milhões de dólares pelos próximos três anos, mas está discutindo agora um novo acordo maior, de cinco temporadas por $35 milhões de dólares.
A NBA ainda precisa aprovar a negociação, mas acredita-se que ela não será vetada, uma vez que esse artifício já foi usado em outras ocasiões. Ainda não existe confirmação se o Celtics receberá mais alguma compensação em dinheiro.
Nos últimos dias, vários rumores apareceram sobre Rivers ter brigado com o armador Rajon Rondo, sendo esta a principal causa de o técnico não querer retornar para o time de Massachusetts. Existe ainda o fato de que Rivers não queria uma reconstrução no elenco da equipe de Boston, e o GM Danny Ainge estaria insistindo para que acontecesse imediatamente.
É esperado que nos próximos dias o ala-pivô Kevin Garnett se junte ao treinador em Los Angeles. Uma troca envolvendo o pivô DeAndre Jordan, ao lado de escolhas no próximo draft, estaria sendo preparada.
A chegada de Rivers aumenta a probabilidade de o armador Chris Paul renovar. O jogador, agente livre irrestrito, teria ficado muito irritado com o fim das conversas entre as duas equipes nos últimos dias e pessoalmente solicitou aos diretores do Clippers para que as negociações fossem retomadas.
Entre os planos de Paul está a chegada do pivô Dwight Howard, free agent do Los Angeles Lakers. Entretanto, para que o astro mude de time em Los Angeles, Howard teria que assinar com o Lakers antes para posteriormente ser trocado. Blake Griffin e Caron Butler seriam alguns dos nomes que o Clippers poderia oferecer.
Rivers deixa o Celtics após nove temporadas, um título e um vice, com 416 vitórias e 305 derrotas.