Doc Rivers e Damian Lillard vão trabalhar juntos por mais uma temporada em 2024/25 pelo Milwaukee Bucks. O astro foi o jogador mais badalado do mercado no último ano, enquanto o técnico foi um “plano B” da franquia após a demissão de Adrian Griffin. Em participação no podcast de Bill Simmons, do portal The Ringer, o treinador revelou que a demora para sair a troca atrapalhou a offseason do armador que chegou fora de forma ao time.
Apesar de Doc Rivers ainda não estar à frente do Bucks, ele conta que essa informação foi dada pelo próprio Damian Lillard.
“Eu não estava aqui na época, então eu nem havia notado nada sobre isso. Mas, quando fui me informar, vi que Damian chegou aqui dois ou três dias antes do começo dos treinamentos para a temporada. Portanto, imagine que foi difícil recuperar esse tempo perdido em geral”, contou.
“Estivemos em um jantar pouco depois que cheguei no Bucks e ele me contou sobre isso. Lillard me disse que estava com medo de se machucar na academia ou de se envolver demais nos treinos em Portland e acabar tendo algum problema. Lembro dele dizendo que isso nunca tinha acontecido ao longo de sua carreira, e eu acredito totalmente. Essas nuances são difíceis para um jogador como ele, na situação em que estava”, afirmou o técnico.
Leia mais sobre o Bucks!
- “Bucks entregou título da NBA ao Celtics?”, questiona Joel Embiid
- Darvin Ham é o novo assistente técnico do Bucks
- Contusões e erros derrubam 76ers e Bucks nos playoffs da NBA
“Saber que você será trocado traz esses contextos. Dame me disse que fez algumas corridas na academia, que treinava separado dos outros atletas em vários momentos. Mas, que não foi algo de grande intensidade ou nada nesse sentido, e a honestidade dele comigo em relação a isso é o motivo pelo qual você quer ter um jogador como ele ao seu favor. Isso faz com que eu o ame ainda mais”, garantiu.
O astro não teve a melhor temporada da carreira. Ele anotou 24.3 pontos, sete assistências e 4.4 rebotes em média por jogo. Além disso, teve apenas 35.4% nas bolas de três. Além das dificuldades físicas admitidas pelo armador, Milwaukee demorou a encontrar seu encaixe ideal com Giannis Antetokounmpo.
A lesão do grego nos playoffs tirou qualquer esperança de uma subida de produção na fase decisiva. A equipe, que jamais embalou, caiu na primeira rodada para o Indiana Pacers em seis partidas.
Rivers, por fim, citou que o armador manteve os trabalhos após um breve período de pausa depois da eliminação. E, mais uma vez, afirmou que é normal que jogadores, na situação em que o camisa 0 estava antes do começo de 2023/24, cheguem fora de forma.
“Quando você entra nesse tipo de situação e não pode treinar direito por conta de motivos fora da quadra ou uma troca, é difícil conseguir entrar em forma. Então, nenhum julgamento contra ele, é uma coisa normal. Se vocês o vissem agora, minha nossa. Dame está muito feliz por conseguir trabalhar e ficar em forma desde o início. Vai ser uma grande vantagem para nós”, concluiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA