O astro Dirk Nowitzki deixará uma legião de fãs, dentro e fora de quadra, quando encerrar a carreira, ao término da próxima temporada. Um dos mais notáveis é o técnico e presidente de operações do Los Angeles Clippers, Doc Rivers. Na noite desta quinta-feira, antes de enfrentar o ídolo do Dallas Mavericks mais uma vez, o treinador rasgou elogios ao icônico veterano.
“O que eu realmente adoro em Dirk é que trata-se de um cara único. Nunca houve um jogador como ele. Nunca. A NBA teve vários grandes atletas, mas os maiores são aqueles que você assiste e nunca viu alguém igual antes. Para mim, esse é o caso de Dirk”, exaltou o comandante angelino, que terminaria o dia derrotado pelos texanos por 97 a 95, com 14 pontos do ala-pivô alemão.
Para Rivers, a pior coisa que vários jovens podem fazer neste momento é tentar ser o novo Nowitzki, emular o inimitável. “Muitos estão tentando imitá-lo e arruinando suas carreiras assim. Foi a mesma coisa com Magic Johnson. Começaram a surgir esses caras de 2.10m que tentavam armar seus times, mas não conseguiam por não serem Magic. Agora, os caras altos que arremessam estão tomando a liga, mas não se engane: Dirk é um pássaro raríssimo”, finalizou.