Doc Rivers faz revelação surpreendente sobre Joel Embiid

Técnico e jogador trabalharam juntos no Sixers durante três temporadas

Doc Rivers Joel Embiid Fonte: Reprodução / X

O técnico Doc Rivers, do Milwaukee Bucks, fez uma revelação surpreendente sobre Joel Embiid, que foi seu atleta no Philadelphia 76ers. Os dois trabalharam juntos durante três temporadas (2020-2023). Nessa terça-feira (27), eles se reencontraram. Jogando em casa, o Sixers levou a melhor por 139 a 122.

Continua após a publicidade

Antes do duelo, o treinador rasgou elogios ao pivô de 31 anos. De acordo com Doc Rivers, o astro do 76ers foi o jogador mais talentoso que ele já treinou na NBA. Além disso, ele lamentou a sequência de lesões que assola a carreira de Embiid.

Joel Embiid foi o jogador mais talentoso que já treinei. O que você vê, e às vezes o que você não vê, nos treinos, o que ele é capaz de fazer, é incrível. De verdade. É uma pena que eu nunca consegui tê-lo saudável nos playoffs”.

Continua após a publicidade

“Aliás, ele não estava 100% no ano passado. Nem na campanha anterior. Acho que já são cinco anos seguidos. Se algum dia ele chegar saudável aos playoffs, principalmente com os grandes jogadores que o 76ers tem, eles serão um adversário perigoso. Mas, no fim das contas, é sempre essa (saúde) a questão”, disse o técnico de Milwaukee.

Diante do Bucks de Doc Rivers, Joel Embiid teve uma atuação de gala. Afinal, o pivô marcou 29 pontos e pegou nove rebotes, em 29 minutos. Ou seja, ficou perto de um duplo-duplo. Saudável, o astro vem ajudando o 76ers a fazer uma boa campanha em 2025/26. Hoje, o time ocupa o sexto lugar do Leste.

Continua após a publicidade

Leia mais!

Na atual temporada, Embiid já disputou 26 jogos. Suas médias são de 25,2 pontos, 7,5 rebotes e 3,7 assistências. Nas últimas cinco partidas, o pivô teve números ainda melhores: 32,4 pontos, 9,8 rebotes e 5,4 assistências. Além disso, alcançou um triplo-duplo (32-15-10) no período, diante do Houston Rockets.

Dono de um talento inquestionável, Embiid esteve presente em apenas 58 jogos nas últimas duas campanhas. Ou seja, desfalcou o time em 65% dos duelos. Em 2023, quando esteve saudável (disputou 66 partidas) e sob o comando de Rivers, o pivô foi eleito MVP da NBA.

Continua após a publicidade

Admirador de Joel Embiid, Doc Rivers está na função desde 1999. Portanto, já treinou muitas estrelas da liga. No Boston Celtics, por exemplo, comandou Kevin Garnett e Paul Pierce. Já no Los Angeles Clippers, o técnico teve Chris Paul e Kawhi Leonard como protagonistas.

Hoje, Doc treina um dos melhores jogadores da NBA na década: Giannis Antetokounmpo. Portanto, as falas sobre Embiid podem soar como inoportunas. Especialmente agora, já que os bastidores do Bucks estão agitados por conta da péssima campanha do time (12º do Leste) e da eventual saída do astro grego.

Continua após a publicidade

Siga nossas redes sociais

Todas as informações da NBA estão nas redes sociais do Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Confira todo o nosso conteúdo, mas não se esqueça de seguir a gente por lá.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários